segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais sorte que futebol.



Com Lins e Viçosa no ataque, o gol só poderia sair do jeito que saiu. Os 3 pontos caíram do céu e servem pra reanimar grupo e torcida. É bem verdade que tivemos algumas chances de fazer 2 a 0 no primeiro tempo e decidir a fatura, mas o desperdício foi mais uma vez uma das características da equipe. No segundo tempo o time pediu pra levar gols mas Victor não deixou.

O sistema defensivo foi formado na maior parte pela gurizada da base. Mario Fernandes, Saimon, Neuton e Fernando (esses 3 ultimos de Erechim) seguraram o rojão. Sem muito brilho, é verdade, mas compensaram com a vontade de quem nasceu tricolor. A contratação de um bom zagueiro e a entrade de Gilberto Silva podem dar maior estabilidade ao setor. Até lá vale oração, mandinga, pé-de-coelho, etc.

Renato ainda deve explicação pela insistencia no Lins. Viçosa pelo jeito só faz gols de cabeça fora da área, pois com os pés seu aproveitamento é de doer. Que joguem logo Miralles, Leandro e André Lima. Nem sempre os adversários farão gols por nós.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Será que pode piorar?



Depois da novela com final feliz para contratar R$10, da formação de um grupo medíocre para disputar a Libertadores e de entregar o Gauchão para os amargos, a atual direção segue envergonhando a torcida.


Vamos primeiro às notícias boas e deixar a ruim para o final.

Depois da derrota de domingo, ao ser questionado por um repórter sobre os 10 anos sem título de expressão o presidente Odone me saiu com uma pérola: "Não é verdade, não podemos desprezar o título do campeonato da Segunda Divisão.".

Hoje leio a notícia de que o Sr. AVC afirmou que não existe lista de dispensa nenhuma, que o grupo será remobilizado para o campeonato dos brasileiros. Bom podem mobilizar à vontade o Gilson, Rafa Marquez, Rodolfo, Vilson e demais perebas que eles nunca vão aprender a jogar futebol. Sigas mobilizando eles e desmobilizando nós.

Achou pouco, então segue a notícia ruim, mudaram aquele letreiro de "Grêmio Campeão do Mundo" que tu tanto te orgulhavas e lembrava os bons tempos que custam a voltar. Agora está escrito "O Primeiro Campeão do Mundo". Mais uma piada pronta ou auto flauta criada por esse bando de incompetentes.

Para que fazer alusão a um título do inimigo no nosso estádio? Quem foi o imbecil que teve essa idéia? Já não bastasse aqueles mangolão que vão ao jogo com a camisa do Mazembe.

Essa medida demonstra quanto as últimas direções nos tornaram pequenos e mesquinhos. Como digo faz tempo, nós nos tornamos eles.

Não sei se há fundo nesse poço.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Qualidade e Cancha

Melhor na maior parte dos 180 minutos da decisão, o Gremio não conseguiu transformar a superioridade nos dois jogos em título. Há muito tempo não temos um time maduro, capaz de reverter adversidades ou controlar situações favoráveis. Além da qualidade, falta cancha. Um pouco disso já seria suficiente pra não deixar o título escapar depois de tanta vantagem.

A direção não foi capaz de fazer um time vencedor. Aliás, a atuação da direção neste ano é medíocre. Talvez uma sumanta em alguns dos dirigentes poderia ajudá-los a reencontrar o rumo prometido na campanha. Mas isso é outro assunto.

Além de fraco tecnicamente, boa parte de nossos jogadores não tem estrada nem estrela pra criar um espírito vitorioso. É necessária uma faxina para fazer uma campanha decente no brasileiro, mas que isso seja feito pensando em jogadores que saibam jogar e tenham perfil de vencedor. O problema é que teremos que fazer isso em meio ao campeonato, mais uma amostra da nossa desorganização estrutural.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Muita calma nessa hora.



Beleza, ganhamos o GREnal, o subnutrido calou o Planeta e estamos perto de conquistar o bi da Província de São Pedro.

Comemoraremos, sim, mas não podemos nos esquecer do fracasso precoce na LA e nos iludir. Já erramos com a nuvem de fumaca do Gauchão e sofremos depois. Montar uma equipe competitiva para o campeonato dos brasileiros é obrigacão.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

EGOS!!!




A falta de sintonia continua.
Renato e Paulo Odone foram perguntados sobre a responsabilidade da eliminação na libertadores.

Odone responde da seguinte forma: "A responsabilidade é do presidente, a responsabilidade é minha!"

Renato por sua vez respondeu assim: "A eliminação tem um responsável: Renato Portallupi!!"

A briga de Egos não tem limites. Nem a derrota um quer deixar para o outro.

Nessa polêmica vou concordar com o Odone. A responsabilidade é do presidente, ainda mais quando é notória sua omissão. Não pode ser de outro a responsabilidade de um time que entra em campo com um ataque formado por Lins e Viçosa. Essa disputa Renato não leva. Odone tem Razão: a responsabilidade e a culpa do desastre é dele sim.

Será que o Olímpico suporta dois Egos de tais magnitudes???

Ps:
Não dava pra esperar muito da lanterna de pilhas fracas. Algo que todos perceberam desde a fraca estréia contra o Liverpool do Uruguai. Ridícula a participação da direção.

Quanto aos que diziam que tinham luz muito forte no fim do túnel, podemos concluir que essa luz era a de um trem cheio de carvão.

terça-feira, 3 de maio de 2011

ESTROPIADO!



É inegável que montamos um time fraco para enfrentarmos uma libertadores. Para uma competição desse porte tem de haver qualidade em todas as posições, algo que não ocorre com o Gremio onde a qualidade aparece esparsa com Victor, rochemback e Douglas.

Falar da falta de qualidade é chover no molhado e só mesmo essa direção pra não agir em relação a esse aspecto.

Entretanto, a questão que assombra o momento tricolor é o desmanche do time em função de tantas lesões. Serão só a falta de sorte e o sapo enterrado em algum canto do olímpico??? Não creio!! (pero que las hay, las hay).

Existe algum problema na preparação física. Somente isso pode explicar a perda de 3 jogadores com lesões musculares no grenal (não foram entorces, pancadas ou fraturas, geralmente acidentais). Diante desse dado, é difícil não pensar em alguma deficiência no trabalho físico.
Outra hipótese que surge para explicar a lotação do DM é a disputa de gauchão e libertadores sempre com o time titular, uma decisão que agora pode estar cobrando seu preço.

O motivo pelo qual o Gremio perdeu tantos jogadores por lesões ainda deve ser investigado, mas não há dúvida que a questão passa pela preparação física.

A ruindade agora está acompanhada pela má preparação.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

GRE-nal


Há uma boa leva de coisas que foram escritas sobre o Grêmio na rede de blogs onde os torcedores tem feito as suas lamentações. Como ando meio desanimado e acho que muito do que gostaríamos de dizer está aí, deixo os links para os tricolores que ainda não fizeram a catarse dos últimos eventos.

O primeiro é o “Grêmio Copero”, bom blog que é escrito por um grupo de tricolores de fé. O texto traz algumas críticas fortes a jogadores que vem se omitindo e não jogando nada e à Direção. Sobre a síndrome de Professor Pardal do Renato, não falam.

O “Grêmio Libertador” é muito bom no conjunto. Alguns dias atrás publicou um dos textos mais lúcidos sobre a maldição da imortalidade e seus péssimos efeitos em nossa história recente.

O “Grêmio 1983” é um blog bem feito, mas muito “chapa branca”. Não faz uma auto-análise (o André Kruse é da turma que está na direção) e joga quase que a totalidade da derrota nas costas da arbitragem. Isso, bem sabemos, é o expediente dos amargos. Não pode ser o nosso, ainda que eu ache que fomos bastante prejudicados pelo trio de arbitragem.