quinta-feira, 14 de maio de 2009

Novidades? Só a chuva!



Ontem foi a noite das confirmações. Salvo a tão esperada chuva, que veio trazer alívio àProvíncia de São Pedro, nenhuma outra novidade se fez presente ao Olímipico.

A primeira confirmação foi a vitória. A classificação veio naturalmente, sem muito força, através de um 2 x 0 que, além de quebrar o jejum do Jonas, garantiu uma passagem tranquila e segura às quartas-de-final. O futebol apresentado foi mediano, mas o suficiente para obter a almejada vaga. O "freio de mão puxado" foi justificável, ante o placar do primeiro jogo e o compromisso do próximo sábado em BH, onde enfrentaremos o Galo do sempre teimoso Sr. Roth.

A segunda confirmação foi a do Autuori. Por mais que a direção afirme que a conclusão do negócio ocorreu há três dias, é cediço que a interminável espera pelo anúncio do treinador somente poderia ser justificada pelos compormissos do Sr. Autuori. Nada mais explica deixar um time 38 dias sem comandante efetivo, em meio a uma Copa Libertadores. Ao Sir. P. A. sorte na sua nova missão, com votos de que repita os suessos que teve com Cruzeiro e São Paulo na disputa da Copa.
Por fim, a última confirmação ocorreu no segundo tempo. Se ainda persistia alguma dúvida, esta esvaiu-se com o jogo de ontem: Jadílson é muito mais jogador que Fábio Santos. Pode não ser o supra-sumo da posição, mas deu uma resposta bem superior ao até então titular.

Agora é ir a BH e buscar os três pontos, para recuperar o resultado de domingo passado.

Dá-lhe tricolor!

2 comentários:

Kbecinha disse...

Luiz Fernando, concordo contigo, o Jadilson é infinitamente superior ao Fábio Santos (não precisa muito, convenhamos). A outra lateral também é um problema sério, onde Ruy atendeu as expectativas desde a sua contratação...não joga nada.

Finalmente acabou a longa espera pelo manager, para mim também injustificada. O Sir Paulo Autori é bom técnico e não passa disso, é um Tite com voz grossa e sotaque carioca. Vamos ver se as estatísticas jogam a nosso favor e ele levanta o caneco pela terceira vez ao assumir no meio da Libertadores. Embora o Grêmio seja perito em quebrar tabus ultimamente.

Confesso que estou bastante pessimista (o que não é novidade). Acho que vamos morrer contra o Caracas. O ataque deles é perigoso. O Grêmio só vem jogando pro gasto em todas partidas da LA50. Contra times fracos isso funcionou e ainda assim novas vulnerabilidades ficaram escancaradas. Nas únicas partidas em que fomos um pouco mais exigidos esse ano (Santos e a chinelagem do Marinha do Brasil) não conseguimos nos impor.

CCX disse...

O jogo de sábado foi patrocinado pelo blog "Garfada".