quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Desânimo!



Em pleno agosto temos a sensação do ano perdido.
O time, além de fraco, está sem a pegada e a ambição características da história gremista.

Nosso contexto é desanimador. Temos um presidente inepto, nossos dirigentes de futebol são desqualificados, o técnico não tem vibração e os jogadores são limitados e estão resignados. Esta combinação compromete o ano que deveria ter sido o mais planejado da história do Grêmio.

Lucio, Renato Cajá e Leandro (provavelmente) são os reforços pra tentar amenizar o prejuízo. Se a tarefa destes jogadores for conquistar a vaga para a libertadores, então suas missões beiram o impossível.

É lamentável que nessa altura do campeonato estejamos obrigados a buscar um lateral esquerdo. As duas contratações para o lado esquerdo, Fabio Santos e Jadilson, fracassaram. Vale lembrar que elas foram feitas para a libertadores, o que por si só aprofundam os equívocos de avaliação.

Enquanto não contarmos com pessoas qualificadas para contratar e montar time, teremos que conviver com a falta de esperança.

5 comentários:

Kbecinha disse...

É lamentável. Eu joguei a toalha. O desânimo é total, vide a (des)atualização do blog. Desisti de assistir aos jogos fora de casa. A impressão que tenho é que a partida pode durar 1 semana e não daremos 1 chute a gol.O campeonato acabou, vamos ficar numa posição intermediária.

O que os dirigentes deveriam fazer é manter o técnico e aproveitar para formar um time base para o ano que vem. Ver as carências, quem fica, quem sai, enfim pensar no longo prazo. Fazer uma pré-temporada, dar padrão de jogo para o time...

Só disputar a Libertadores com um time de bosta não me interessa. Se é assim, prefiro ganhar uma Copa do Brasil ou outro torneio de menor expressão.

Jésura disse...

Kbecinha reproduziu meus pensamentos... Tô cansada de comemorar vaga, quero títulos! E que seja a Copa do Brasil do ano que vem pra não deixar dúvida de quem é o maior copero deste território, já que a Libertadores com time mais ou menos não dá. Este ano tá perdido, o que nos resta é fazer uma reavalição pensando em 2010 e secar nosso co-irmão.

Luiz Fernando disse...

nem sei o q dizer! Os comentários acima esgotam o tema.
Temos q reestruturar! Reestruturar o time, mas principalmente a política e o planejamento de futebol.
abraço

Jabba disse...

Concordo com todos os comentários. Só não joguei a toalha ainda porque o nível do campeonato tá muito baixo e não acredito que times como Avai e Goiás vão conseguir se segurar até o fim no G4.

Anônimo disse...

Isso aí seu jaba!!!
escreve um post sobre as nossas chances de chegar ao G4. abraço