quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Efetivem o Rospide !!!!!


As notícias que vêm da Azenha na última semana são desanimadoras. Depois de tentar sem sucesso o Capitão América, que renovou com o Cruzeiro, e o Dorival Júnior, que pediu R$ 280 mil, a bola da vez é, pasmem, Nelsinho Baptista. Nas palavras do vice de futebol, Luiz Onofre Meira:

- É uma opção, um dos nomes que temos na nossa lista. É um treinador com experiência, com currículo. Gostaríamos de conversar com ele. No momento, não é possível. Estamos fazendo (a escolha) com etapas. Estamos conversando com treinadores. Temos um amigo forte, que é o tempo, e vamos utilizá-lo. Vamos trazer um treinador identificado com o que pensamos.

Pois bem, busquei o tal currículo no Wikipedia e achei o seguinte.

- Títulos (fora estaduais): Campeão Brasileiro 1990 (Corinthians), Campeão Japonês 1994 e 1995 (Verdy Kawasaki), Copa do Brasil (2008).

- Rebaixamentos: São Caetano em 2006 (como co-autor), Corinthians em 2007, Sport em 2009 (como co-autor).

- Clubes que treinou nos últimos 6 anos: São Caetano (2003), Nagoya Grampus (2003-2005), Santos (2005), São Caetano (2005-2006), Ponte Preta (2007), Corinthians (2007), Sport (2008-2009), Kashima Reysol (2009).

Vale lembrar que o Nelsinho saiu do Ixpórti (onde era ídolo da torcida e tinha até um trapo com a latinha dele), depois de se envolver numa polêmica com o Paulo Baier, por ter revelado o seu salário aos companheiros e ter chamado o centroavante de mulherzinha. Como podemos ver, um treinador agregador e com pulso no vestiário.

Com relação ao dirigente gremista, mais um vez dá uma declaração lamentável, temos um amigo forte que é o tempo, ou seja, vamos esperar mais 2 meses para fechar com o treinador.

Precisamos de um treinador já. Um cara que avalie as deficiências do time e indique jogadores de qualidade, bons e baratos. Como fez o Mancini ao trazer o Réver e o Victor. Senão, vamos pagar uma baba por medalhões que não querem mais nada com a bola. Ou pior, teremos que aguentar Chiquinho e Edinho, que são, literalmente, de AMARGAR.

Enquanto isso, temos na casamata um treinador inexperiente, é verdade, mas que trabalha no Grêmio há apenas 15 anos. Um cara motivado, identificado com o clube e barato. Diretoria, efetiva o Rospide e deixem para gastar (bem) o dinheiro na contratação de jogadores de qualidade.

Outro fato que mostra a fragilidade e a falta de convicção dessa direção, são as notícias que dão conta das pressões dos conselheiros. "Pressionado por conselheiros, Kroeff admite usar os reservas contra o Flamengo.". "Conselheiros pressionam a contratação de Luís Carlos Goiano para treinador.". Não que eu discorde, mas até ontem o Grêmio não jogava para perder e iria com força máxima até o final do campeonato dos brasileiros.

Afinal, quem manda no Grêmio?

5 comentários:

Éder disse...

Comentário importante sobre uma questão decisiva: precisamos de um treinador que conheça a história do Grêmio e que tenha vontade de crescer com o clube, tal como aconteceu com Felipão, Tite e Mano Menezes. Nelsinho Baptista é um treinador tipo Emerson Leão e outros tantos fracassados e sangue-sugas que andam pelas beiradas dos campos. Minha modesta opinião é bem simples e faz coro ao Kbecinha: efetivem o Rospide!

amarante disse...

Diante da atual conjuntura, concordo com a efetivação. Acho o Dorival um bom tecnico, não mais do que bom. Mas aí falam que o cara quer mais de 200 mil mes. Por favor, um técnico que conquistou um titulo de razoavel expressao agora com o vasco fazer uma pedida dessa. Outro o adilson que também nunca ganhou nada como treinador e tem a cara de pau de pedir mais de 300 mil.
Temos que investir em jogadores. 100 mil pro treinador ta mais do que bom. Luis carlos goiano, do barueri pode ser opção.
Mas pelo jeito, as cabeças iluminadas do Meira e do Kroeff vao contrariar a vontade da torcida.

Jésura disse...

Uma das poucas alegrias que tivemos este ano foi ver o GrÊmio com cara de Grêmio, mérito do Rospide... Ora, se quiséssemos o GrÊmio com cara de Flamengo, seríamos então torcedores do Flamengo! A diretoria não enxerga o óbvio.

Éder disse...

Ainda sobre o técnico, cabe lembrar que o Dorival recebia, no Vasco, clube com o qual não renovou, polpudos 250 mil. Silas acaba de deixar o Avaí e acredito que possa acabar na Azenha. Não se trata de um nome que me agrade, mas como ensina a experiência, sem comparação não há miséria: prefiro ele ao Nelsinho Baptista, ainda que, é claro, minha preferência seja o Rosbife.

Luiz Fernando disse...

Perfeito, kbecinha!

é hora de investir em jogadores. De nada adianta figurões na casamata se o time for de baixa qualidade.
Vamos gastar com quem resolve lá dentro. Por mim, fica o Rospide.
Mas por favor, garimpem bons jogadores.
Por fim, deste péssimo final de ano, fica um alento: começa a aparecer o futebol do D. Costa.

abraço