segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sem mágoa ou saudade!






No texto "Em tempos de ostracismo, leves pitacos", publicado neste blog em 10/11/2009, abordei a questão referente ao Maxi Lopez da seguinte forma:


"3º questão - Maxi López
Maxi é bom jogador? Claro que é. Isto ninguém discute.
Portanto vamos parar de entrar no jogo da imprensa, que vende a idéia de que aqueles que defendem a saída do Maxi é porque o consideram ruim.
A pergunta ser feita é outra: Maxi joga tanto quanto ganha?
Aqui é que reside o cerne da questão! MAxi ganha como craque. Ou seja: como aquele jogador diferenciado, que decide o jogo com lampejos de genialidade. E isso, definitivamente, o argentino não faz. É bom jogador, não resta dúvida! Mas está longe de ser diferenciado!
Ao meu juízo, Maxi ganha mais que joga, de sorte que, na relação custo x benefício, sua permanência não se justifica, ainda mais em face da nossa combalida situação financeira e escassez de qualidade técnica."

Não precisa muito esforço para deduzir que a recente notícia veiculada na imprensa, acerca da saída do argentino, que afirma não querer mais jogar no Grêmio, não me causa qualquer espécie de comoção.

Pelo contrário. Apesar de ser minoria neste assunto, penso que o Grêmio ganha com a saída de Maxi, pois deixará de pagar mais de 200 mil por um jogador apenas bom, nada mais do que isso. Volto a frisar: o salário percebido pelo castelhano era digno de jogadores acima da média, daqueles que possuem jogadas pessoais que resolvem grande parte dos jogos, especialmente os fora de casa (onde Maxi só marcou uma vez no Brasileiro).

Portanto não vou chorar as pitangas ou acusar o avante de "traidor", num típico tango argentino, pois realmente não sinto a sua saída.

Na verdade - e nisso estou acompanhado ao menos do meu amigo Amarante -, não entendo a razão pela qual se ovacionava tanto a figura de Maxi Lopez, até mesmo quando marcava gols de fácil conversão (sem goleiro, após boas jogadas dos companheiros).

Para não ser ingrato, agradeço ao castelhano pelos gols marcados, especialmente o do GRE-nada dos 100 anos, e desejo felicidade no seu novo destino. Quanto a nós? Ora, não sejamos saudosistas! Não será tão difícil achar um substituto à altura e mais barato que Maxi. Difícil será encontrar alguém à altura da Wanda Nara.

Um feliz 2010 a toda a nação tricolor!!!


1 comentários:

MEF disse...

apresentador da bandeirantes pisa na camiseta do Grêmio http://www.youtube.com/watch?v=Mj3wGZ9b2uE&feature=related