terça-feira, 29 de março de 2011

Com a palavra o presidente.

Quando o barco está à deriva, alguém tem que assumir o comando. Atualmente o presidente, o vice de futebol e de marketing do Grêmio FBPA se chama Renato Portaluppi. Ele decide sobre a programação de carnaval, as prioridades no futebol, viagens ao interior do estado e as ações de divulgação do tricolor nas praias cariocas.


Me assustei ao ler que o Grêmio havia procurado o ex-jogador em atividade Adriano. Pensei que, depois de terem se livrado de uma bucha traíra e contratado a naba do Carsalberto, eles haviam aprendido a lição. Porém, não me surpreendi quando o marido traído, Sr. AVC, negou veementemente a informação e, posteriormente, o nosso comandante assumiu que tomou a liberdade de conversar com o procurador do jogador e que avisaria a diretoria depois.


Enquanto os dirigentes tricolores concentram suas energias em rusgas internas e externas (Globo x C13), o santo assume o barco.


Alguém ainda acredita que o torneio de futvôlei não afetará a programação em véspera de decisão da Libertadores e que isso é um factóide criado pela imprensa vermelha para desestabilizar a equipe? Essa história foi enfiada sem guspe para a diretoria, que depois veio com aquela balela de ações de marketing e doações para as vítimas da enchente.


Queria ver a reação da diretoria (e da torcida) se o Autori tivesse se ausentado para ministrar aulas de dicção para o sindicato dos radialistas de Volta Redonda, se o Tite fosse participar de um encontro dos pastores evangélicos em Miracema do Norte ou, pior ainda, se o Hot pedisse para ir a um campeonato de jogo do osso em Dom Pedrito.


Parece que o time está voando. Desse jeito, não coparemos.

5 comentários:

amarante disse...

A atuação contra o juventude foi vergonhosa. O resultado, um fiasco. Com o que se viu, a ida para o rio jogar o futivolei é algo ainda mais constrangedor para o clube.
Menos mal que apareceu leandro, um pouco de talento vindo das categorias.
Esse vai dar lucro para o Gremio. Não sai por menos de 10 milhoes de euros. Isso se não constar no contrato uma multa de rescisão ridicula. Sabe como é, contrato não é nosso forte.

Luiz Fernando disse...

GRande kbecinha!

FEcho em 99,9% contigo.

Tb acho q a diretoria é fantoche nas mãos do REnato, bem como ando de saco cheio dessa história de imprensa vermelha. Além disso, se o liberado fosse outro qq, estaríamos todos caindo de pau e jurando o cara de morte.

Mas sejamos sinceros: fora a questão simbólica (abandonar o grupo após uma derrota ridícula e após jogos com atuações pífias), o time não perderá muito em fazer um rachão e um treino regenerativo sem o técnico (ao menos eram essas as atividades que me falaram que o REnato não assistiria).

Mas confesso que essa minha posição vem um pouco contaminada com o meu atual apreço pelo futvolei.

grande abraço

Anônimo disse...

sei que é uma pergunta totalmente diferendo assuntoooo mas hoje procurei que entregou a taça em 1983 a HUGO DE LÉON ... só pelo motivo de colorados estarem na secção de que foi um mecânico da toyota .. na época ... e que o presidente da FIFA entregou para eles ... parece ser uma pergunta simples ... mas quemmmm entregouuu ... e VAMO TRICOLOR

amarante disse...

Nos ultimos tempos o presidente da fifa ta em todas. Viu até o golaço do kabangu e dancinha do kidiaba. Teve que engolir uma decisão entre um europeu e um time do Congo. Algo nunca antes acontecido. Tudo por causa do histórico fiasco colorido Fifa. Nem o time de mecanicos da toyota faria pior.

Anônimo disse...

toda parte do mazembe é conhecida ... precisaria saber quem entregou ... como gremista não faz diferença quem entregou a taça ... mas queria saber o nome da pessoa que entregou para o HUGO como algo histórico ... alguém sabe ??? e VAMO TRICOLOR