sexta-feira, 17 de junho de 2011

Parabéns dirigentes, 10 anos sem título !!!!



Morumbi, 17 de junho de 2001, há exatos 10 anos o Grêmio ganhou seu último título de expressão (embora o atual presidente conteste essa afirmação). Bateu o Corinthians fora de casa, depois de buscar um empate no Olímpico nos minutos finais perdendo de 2x0.


Aquele time provou que o inacreditável é esmagar o adversário e impor o seu estilo, não é se borrar para ganhar de um time varzeano com 9 jogadores. Para uma vitória ser épica é preciso garra, suor, mas, acima de tudo, qualidade. Aquele jogo sim que merecia um DVD.

Recentemente escutei uma entrevista do Tite na Rádio Gaúcha, na qual ele afirmou que aquela final foi a melhor partida de um time que ele dirigiu.

7 comentários:

amarante disse...

Time de qualidade, espírito vencedor, "cascudo" e com muito bom técnico.

Luiz Fernando disse...

Bah...bons tempos....hj a gente sua até para empatar com o Vasco.

Jésura disse...

Tite muito bom técnico?? Não será elogio de filósofo para filósofo? Sinceramente, com Lins e Viçosa, nem Felipão, em seus melhores tempos, resolvia...

Éder Silveira disse...

Grande Jésura, gostei muito do comentário. O Amarante tem dois nomes eternamente na manga para técnico do Grêmio: Tite e Argel. É dose!

amarante disse...

O Tite não é o melhor, mas um dos melhores técnicos em atividade. Concordo que as vezes seu discurso é um pouco cansativo, mas há fatos que comprovam sua competencia. O 3-5-2 de tite foi elogiado pelo brasil inteiro, tanto que felipao levou o esquema para a seleção. Além da memoravel copa do brasil, houve partidas fantasticas como contra o river 4 a 0 aqui e 4 a 2 em buenos aires. Quando repetimos isso???? Além disso tite dificilmente perde um grenal. No rival ganhou duas finais de gauchao por 8 a 1. quem ja fez isso?? Não comentarei os grenais que sofremos na mão dele. Foi campeão da sul americana ganhando do gremio, do boca e do estudiantes. Há pouco, com o time do corinthians, ganhou de nós em pleno olimpico. Certamente não pediria a contratação de gilson, tampouco insistiria com lins e viçosa no ataque.

Luiz Fernando disse...

olha amarante! Não contrario fatos, mas vamos deixar claro: na sulamericana, a classificação foi sobre o gremio RESERVA (dois empates, sendo que quase entregaram a rapadura após sair ganhando de 2x 0 no olímpico....se apavoraram com a entrada do, pasme, PEREA) e o Boca RESERVA (aliás, aqui em poa foi quase infanto juvenil). Não sou de desmerecer conquistas, mas não podemos esquecer tais fatos na hora de enaltecer o trabalho do tite.
A vitória do EStudiantes lá deve ser computada como grande feito (aqui quase se complicaram, sendo salvos pelo preparo e pelo Nilmar e não pelo Tite), bem como os 8x 1 sobre a dupla caju (se bem q não sei se ele era o técnico nas duas).Sem olvidar a copa do brasil de 2001, onde ele fez aquele time jogar muito.

Mas tudo bem...entendo teu corporativismo. hahaaha

abraço

Jésura disse...

Acho que muitos técnicos vão para países com pouca competitividade no futebol e voltam bem piores. Isso aconteceu com o Felipão e o Autuori, por exemplo. Quanto ao Tite, ele surgiu muito bem no Grêmio, mas hoje não convence. Tem tido oportunidade de treinar times com grandes elencos, mas resultado mesmo, só a Sulamericana (ainda que, sempre é bom repetir, tenha enfrentado os reservas do Boca).