domingo, 5 de abril de 2009

Até quando?

Até quando teremos que:

- perder Grenais e sermos chamados de freguês;
- sofrer para ganhar de times medíocres e levar goleadas de times piores;
- entregar campeonatos depois de estarmos a 9 pontos do vice-líder;
- comemorar subidas para a primeira divisão, se borrando para ganhar do Nautico e ainda gravarmos DVD e escrevermos livros;
- ficar orgulhosos por termos o melhor site, sermos o time Top of Mind da ADVB e eleitos a camisa mais bonita do futebol mundial;
- celebrar a aquisição de estrelas no céu e nenhuma estrela nova na camisa;
- vibrar pela construção da Arena tricolor, sem se preocupar com os nomes dos administradores do Consórcio, clausulas contratuais que excluem direitos dos sócios e acertos nebulosos;
- tomar 5 x 0 numa final de Libertadores e ainda bater palmas porque o time foi longe demais;
- ir a jantares comemorativos de títulos dos anos 80;
- esperar pela cereja do bolo ou por atacantes bala e receber no aeroporto uma uva que não jogaria nem na seleção do condomínio;
- aguentar dirigentes incompetentes com discursos derrotistas, que estão no Grêmio apenas advogando em causa própria;
- pagar salário milionário a um treinador emburrado que não indica um jogador sequer e ter que escutar que não existe ninguém melhor no mercado;
- ser eliminados em primeiras fases de Copa do Brasil e Gauchão;
- atender a cada apelo da direção, lotar o estádio e apoiar incondicionalmente jogadores sem sangue "correndo" com a camisa tricolor;
- chegar a triste conclusão que nós nos tornamos eles.
Coisas do futebol é a puta que o pariu...
Não dá para continuar do jeito que está.

A direção gremista é uma produção interminável de auto-flautas.
Sejamos realistas. Não podemos ver a grandeza do Grêmio se esvaindo pelo ralo e ficarmos contemplando de braços cruzados.
Fiquem a vontade para adicionar mais itens a lista nos comentários.
P.S: Acabo de saber da demissão do Roth. Isso não apaga uma palavra do que escrevi acima. Quanto vai nos custar o seguro-desemprego dele? Estou esperando o sujeito que o contratou a peso de ouro pedir demissão. Vou me deitar para não me cansar sentado.

5 comentários:

amarante disse...

É isso aí!!! Ninguem tem mais saco pra aguentar a sequencia de fracassos. A lingua tá assada de tanto lamber tanta ferida.
A manutenção do Roth é apenas um dos erros da atual direção. Nota-se no comando um grupo que nao domina os meandros do futebnol, tampouco mostra capacidade de gestão para remodelar o Gremio. Há tres meses e pouco de nova direção e não vimos implementada nenhuma medida significativa que indique uma melhora na arcaica forma de gerir. A unica aproximação que a atual direção fez em relação à torcida foi um panfleto pedindo para os torcedores não assistirem o jogo em pé, pois atrapalhavam os que queriam ver o jogo sentado. È piada. Roth está no contexto do despreparo dos comandantes do clube. Nosso presidente avisou: "daqui pra frente não tem mais desculpa!" Ou seja, vai esperar o Gremio sair da libertadores pra tomar atitude. O Gremio não merece isso.

Jésura disse...

Depois de mais uma humilhação, o alento da saída do Roth... Mas estão falando em Geninho pra substituí-lo, aí não dá pra ser feliz!

Maurício disse...

A saída do Roth era uma necessidade de há muito tempo, mas realmente ainda falta sair mais alguns. E muito cuidado na escolha do novo técnico. O Geninho não é nada, píor é a especulação do Caio Jr,temos que ficar atentos e rejeitar em massa e publicamente nomes inaceitáveis e sem a dimensão do Grêmio. Precisamos de um treinador campeão da Libertadores, que saiba como fazê-lo.É hora de investir alto para obter resultados.
abç
Maurício, de Santa Maria.

P.S Atrasado, mas não podia deixar de elogiar a grande cobertura dos blogremistas em Cochabamba.

Kbecinha disse...

O que mais me alucina é a declaração do André Krieger:

— Ele é um treinador qualificado, eu o respeito muito. Fez um bom trabalho ano passado, chegamos em segundo lugar no Brasileiro.

O Grêmio não chegou em segundo lugar, entregou um titulo praticamente ganho. O SP ja' havia jogado a toalha.

Pede para sair tambem, tu foste o cara que renovou o contrato desse animal.

Luiz Fernando disse...

O atual momento é reflexo da atual direção, aliada aos enorme erros de direções passadas (em especial a do Guerreiro, que aniquilou o clube e as categorias de base, e hoje mal aparece para ver os jogos!).
A saída do Roth era mais que necessária! Mas não vamos nos iludir! Não é só isso que vai nos salvar. Precisamos de pessoas competentes, que tenham um planejamento concreto de médio e longo prazo, para que possamos retomar o caminho das vitórias. CEhega de amadorismo! O Grêmmio não é uma ação entre amigos, onde os cargos são distribuídos mais por afinidade com o presidente do que por competência de gestão.
É hora de humildade! O co-irmão olhou para o Grêmio de 80/90 e copiou as idéias, adaptando-as para o momento atual. Talvez seja o momento de, em silêncio, fazermos o mesmo.
Força, Grêmio! Apesar do momento, a saída do Roth renova a esperança de uma boa Libertadores.