quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Parabéns!



Primeiramente, cumpre esclarecer que o atraso nas postagens advém pura e simplesmente da falta de tempo dos blogueiros, os quais se encontram envolvidos em diversas atividades laborais, paternas, etc, etc, etc. Saberdor de que, em se trantando da paixão pelo imortal, toda a desculpa é esfarrapada, peço escusas aos leitores pela demora na atualização do bog.

A semana é de comemoração. O Tricolor comemora 106 anos de vida, de glórias e de sucessos! 106 anos de um futebol de muita raça, superação e qualidade! 106 anos que lhe renderam um respeito nacional, continental e mundial!

106 anos! Número cabalístico: 1 + 0 + 6 = 7 ! 7 que é o número daquele ponteiro endiabrado que, em 1983, entortou duas vezes a zaga daquela badalada equipe européia que ousara ganhar a Liga dos Campeões da Juventus de Platini, P. Rossi e Boniek. Daquele ponteiro que com um balão típico de gênio - que se trasformaria no gol redentor de César - elevou aos céus da América a bola e os sonhos de toda uma apaixonada nação.

7! Bendito 7, que foi o número de jogadores que restaram naquela batalha campal inacreditável, que levou o tricolor de volta ao lugar de onde jamais deveria ter saído!

Parabéns Grêmio! E muito obrigado, por tantos momentos de pura e irracional emoção!

O presente de aniversário quem recebeu foi a torcida, com a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Não vou adentrar na questão da fragilidade do adversário ou na qualidade da nossa atuação. O importante é que vencemos e isso, sem dúvida, confere um outro ânimo à equipe. Apesar de entender que o nosso time carece de qualidade, meu lado passional espera que a equipe obtenha a tão sonhada sequência de vitórias e embale nesta reta final de campeonato.

Força, tricolor!

3 comentários:

Kbecinha disse...

Dá-lhe Grêmio !!! Que em breve novas façanhas sejam alcançadas e, principalmente, títulos sejam conquistados para engrandecer a história do maior clube de futebol do Rio Grande!!!

amarante disse...

A cada aniversário passa o filme da nossa história na cabeça dos gremistas. Além das comemorações, a data deve servir pra relembrarmos o Gremio de titulos e vitórias de modo a ativar na torcida e nos jogadores o espirito vencedor e peleador do clube. Muito bom o post!

Jabba disse...

Parabéns ao Grêmio, velho de guerra, mas sempre novo no coração de cada torcedor que abraça a sua bandeira.
E que a vitória no mesmo palco de outra vitória inesquecível seja um novo começo para este ano até agora com muito pouco brilho.