segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Todos ao Olímpico !!!



Estou de volta depois desse longo e tenebroso inverno. Afinal, somos gremistas no boa, na ruim e na péssima. Pior do que está não pode ficar. A América tá entregue aos Chavéz, Morales, Farc e outros bando de chinelão. Temos que nos organizar e botar os cachorro a mija nos poste novamente.

Buenas, quanto ao jogo de ontem... Poderia ter sido melhor, mas também poderia ter sido pior. Um empate na Arena da Baixada não pode ser considerado um mal resultado, ainda mais nessa fase em que é necessário somar pontos.

De positivo, a evolução do time e algumas certezas para o nosso eterno camisa 7 (espero!!!). De negativo, a falta de sorte, que está sobrando para alguns arrombados da vizinhança. Aquela bola na trave do Borges.

A primeira certeza, o Souza e o Douglas não podem jogar juntos. E não digo isso pela má fase técnica, mas pela característica de jogo. É muito toquinho de calcanhar, jogada de efeito, um drible a mais, além, é claro, de muito ego reunido. Acho que o nosso capitão (vejam aonde chegamos) tem que esquentar um banco.

Na minha opinião, o esquema de jogo deve ser o 4-4-2 com três meias-cancha marcadores, deixando o Douglas (o quarto meia) livre para se aproximar dos atacantes. Um pequeno problema, quem são esses 3 meias? Adílson, Rochemback e Magrão (Maylson). E Ferdinando mesmo, na falta de algum deles.

O que não dá para fazer é inventar a roda e colocar um lateral-esquerdo recém chegado no meio. Não vou avaliar o desempenho dele, mas já fiquei ressabiado quando ele fez uma jogada típica de lateral e me cruzou na cabeça de um torcedor dos Fanáticos.

Na zaga, esse tal de Vilson, honrou o nome e me lembrou aquele alemão que vivia dando bago pra arquibancada. Me lembra dos tempos de piá, quando diziam para aquele pereba, mas com força de vontade e vigor físico jogar na zaga. O guri saía todo escalavrado de tanto carrinho e o resto do time adorava (qualquer semelhança não é mera coincidência). Eu prefiro o Neuton ou o Saimon. O tal do Paulão que acabou de desembarcar eu desconheço, mas como é baiano...

Quanto aos laterais, gostei da estréia do Gabriel, sujeito boleiro, já o Fábio Santos... falar o quê de um cara que se arrebenta tomando banho com uma criança.

O ataque continua terra de um homem só, Borges. O Jonas voltou a ser o Jonas. Isso que dá acreditar em craque do Gauchão, nunca me enganou. Mas já que não tem niguém, vai tu mesmo (obrigado, Meira). Apesar de não gostar de seu futebol, gostaria de ver o André Lima nos minutos finais e alguém truviscando no fedor. Ontem era jogo para isso.

E a direção, finalmente deu sinal de vida e fez uma promoção para trazer a torcida de volta. Demoraram para se mexer. Não sei o que diz essa bosta de Estatuto do Torcedor, mas podiam abrir os portões ou cobrar R$ 1. Enfim, a torcida tem que assumir essa e tirar o time dessa situação... como sempre.

Era isso, de volta ao blog e em breve de volta ao Monumental. Podem deixar que antes de ir embora de Salvador vou marcar uma consulta com o Loirinho.
P.S.: Parabéns a todos os tricolores pelo aniversário de 15 anos do Bi da Libertadores de verdade, sem purpurina, sem fair-play e com muito conhaque na goela.

3 comentários:

Luiz Fernando disse...

GRande kabecinha!

Volta em grande estilo! Baita texto (do ponto de vista de contéudo e também do ponto de vista de corneta da alto nível...muito bom!).

Tb acho q douglas e souza juntos, no atual momento, não dá! ESte esquema me parece razoável, desde que o terceiro homem seja alguém com potencial de chegar a frente ou que tenha um bom passe (maylson ou Rochenback).

Mas ontem, se não foi bom foi, ao menos, alentador. Perecebeu-se algumas evoluções, em especial no segundo tempo.

Vamos com tudo na quarta, para começar a sair desta situação. Depois, é se concentrar nas eleições para termos um 2011 mais humano com a a nação tricolor.

Por fim, muito boas as várias tiradas q colocaste no texto! É o velho jeito kabecinha de volta ao palcos!

Forte abraço, pois estou me recolhendo após me lesionar dando banho no FElipe!

Éder Silveira disse...

Salve Kbecinha. Entrou em campo mordendo, fardado com a número 5 e com disposição para correr os 90'. Minha meia-cancha, com as peças atuais, é Adilson, Magrão (ou Ferdinando, fazendo a primeira função com o Adilson na segunda). Rochembach e Douglas. Souza no banco. Me cantaram uma pedra e que o Gerson, capitão das categorias de base, foi passado da zaga para a primeira função é tá jogando bem. Vamos ver.

amarante disse...

Muito bom!
Também acho que o Souza tem que esquentar o banco um pouquinho. No meio tem que ter tres com capacidade de marcação e movimentação. Escalaria Adilson, Rochemback (magrao quando sair do DM), Maylson e Douglas. Quando este estiver mal, entra souza. Leandro, que entrou bem no ultimo jogo, é alternativa para o lugar de maylson, podendo fazer a de segundo atacante no lugar de jonas em seus dias de pior atacante do mundo.
Renato tem que fixar um esquema, não inventar muito e dar chance à gurizada. Maylson não pode deixar de ser relacionado.