quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aplausos ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense!



Neste dia 15 de setembro a nação gremista comemora 107 anos de existência do nosso Grêmio. O registro ocorrerá com jogo no olímpico, casa cheia e muitas coincidências.

Na casamata gremista o Homem Gol, simbolo do título maior em Tokio e um dos responsáveis pela da conquista da hegemonia do futebol do sul, algo perdurou nas décadas de 80 e 90. Renato Portaluppi voltou e busca arrumar a casa que ele ajudou a construir.

Do outro lado um grande ídolo, um gremista respeitado mundialmente pelo talento na área tecnica e no vestiário. Um gringo que fez do Grêmio o maior time do país na década de 90 e que tornou a pegada numa das mais importantes característica do tricolor. Luís Felipe Scolari, o Felipão, é tecnico do Palmeiras, ironicamente nosso maior adversário quando ele comandava o Grêmio.

Um dia cheio de coincidências e simbolismos. Uma momento que tem tudo pra ser inesquecível. Entretanto, só será de fato uma festa pra gremista guardar na memória se o Grêmio conquistar os 3 pontos e consolidar uma reação no brasileirão. Esse é o melhor presente.

Todos ao Olímpico. Um jogo pra aplaudir, gritar e relembrar.

Parabéns ao Grêmio e aos Gremistas.

4 comentários:

Luiz Fernando disse...

Grande jogo! Simbólico, importante e difícil.

Que saiamos vitoriosos desta nova empreitada.

Parabéns Grêmio e obrigado por tantos momentos de felicidade.

Amanha no Olimpico teremos: REnato e Felipão no campo. Mas na aqrquibancada, junto com mais de 30 mil gremistas, possivelmente estarão Mazaropi, Yura, Tarciso, Danrlei dentre outras ilustres figruas que fizeram do Grêmio este clube indescritível.

Kbecinha disse...

Mazaropi, Tarciso e Danrlei em campanha política, diga-se de passagem.

Parabéns Grêmio, que retomes o caminho das vitórias.

Luiz Fernando disse...

bah kbcinha!

Larga a corneta ao menos no dia do aniversário!hahahaah

Cornetear ídolos é dose....hahaha

abraço

Éder Silveira disse...

Nesse embate de gringos, que Renato saia vencedor! Precisamos muito dos três pontos, vamos precisar de muita concentração e da estrela do Renatão, que vem brilhando muito nos últimos tempos!