quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cisca, cisca, mas não truvisca.


Escrevo aos 22 minutos do segundo tempo, Palmeiras vence por 2 a 0 no aniversário de 107 anos do Grêmio. Time extremamente irritante de se assistir. A meia cancha com Adilson, Rockembach, Souza e Douglas deixa o time desprotegido e pouco objetivo. Apenas Adilson carrega o piano, enquanto o Rockembach abusa dos lançamentos e cavadinhas. Por sua vez, os meias de criação não criam porra nenhuma, enceram pra cá e pra lá e erra o passe, afunilam o jogo pelo meio e quando abrem o jogo só o fazem no lado esquerdo onde temos o Fábio Santos, que dispensa comentários. Aliado a isso, nosso camisa 7, Jonas, acha que joga mais do que o verdadeiro camisa 7, que está na casamata, sempre tentando uma jogada de efeito Nunca deveria envergar a camisa do Grêmio, quanto mais o sagrado número 7.

É triste ver o Felipão, comandante de tantas batalhas contra o Palmeiras, envergando o casaco verde com o patrocínio da Parmalat. É verdade que ele pelo menos não se submeteu ao profissionalismo e vestiu a camisa dos amargos. Talvez o boné que tenha usado durante o jogo e o fato inusitado de ficar sentado no banco seja um sinal desse constrangimento. Mas falar o quê se o presidente agora é dos 13 e tutor dos amargos e se o vice de futebol vive a tocar flautas num programa de rádio.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Jonas acaba de fazer um gol e não temos tempo para mais nada, só de subir os degraus da avalanche. Menos mal que os Atléticos sofreram a virada.

Enfim, completamos 107 anos de existência e vamos para casa sem nada para comemorar, apenas com a preocupação de fazer contas e torcendo para que o ano não acabe pior. Ao contrário do que diziam após a vitória contra o Corinthians, a vaga para a Libertadores definitivamente não é realidade.

4 comentários:

Éder Silveira disse...

Realmente doloroso. Dá um desânimo daqueles ver aquele bosta do Jonas jogando para as câmeras. Vamos ver no que vai dar, mas com certeza não será a vaga para a libertadores.

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amarante disse...

Por que não tentar repetir o que deu certo contra o corintians???
Ainda mais com uma zaga improvisada. Era fundamental um cabeça de area.
Mas renato tem que insitir com o Rockembach.
Havíamos vencido as duas ultimas rodadas sem ele e com pinta de que o time estava se equilibrando.
Adilson, destaque em sao paulo, joga muito mais sem a presença de rockemback. Mas renato teima com ele e com o comprovadamente insuficiente fabio santos.
Termina 2010!

Luiz Fernando disse...

Grande kbcinha!

É dose. Quando parece que vai engrenar, desanda.

Cabe das parabéns ao Felipão que leu corertamente o jogo, marcando com total eficiência nossos armadores e nosso lateral direito. São as três formas da bola chegar ao ataque, já que F. Santos não tem condições, Adilson é o carregador de piano e o Rockenbola não anda jogando 1/5 do que tem condições.

A propósito, com relação a este jogador, um breve comentário: não é ruim e sabe jogar bola. Mas é outro caso idêntico ao do Maxi Lopez: ganha muito para o que anda jogando. 250 mil é só para jogador que resolve!

Seguimos nesta vida de altos e baixo.

abraço