segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Foi o 20 de setembro o precursor da liberdade.




Na data de comemoração do orgulho gaúcho, iniciaram-se as obras da futura casa do Grêmio. A Arena começa a sair do papel e, até março de 2013, se tornará a realidade dos gremistas.

A data histórica para os gaúchos, agora também é histórica para Grêmio e sua torcida. Numa prova de que o gremismo está cada vez mais forte, a torcida tricolor tomou as ruas de porto alegre para manifestar sua paixão e desejo de tempos melhores. A importante vitória sobre o Avaí deu um ânimo a mais nas atividades que marcaram o bate-estaca inicial do novo estádio.

Foi uma festa bonita, cheia de simbolismos e esperanças . A festa uma nação apaixonada que começa abraçar a idéia de uma nova morada. Há muito caminho pela frente e muitas dúvidas a serem dirimidas, mas a arena já é um fato.

A festividade mexeu tanto com a cidade que teve até aviãozinho. Mesmo em boa fase, eles não nos esquecem e dão mais uma prova de sua amargura. Não adianta rolex e paletó italiano em chinelão. Deixa eles!

Aos que conduzirão as obras, um bom trabalho. Aos sócios e torcedores, olhos atentos na fiscalização. Que tudo seja para o bem do Grêmio.

2 comentários:

Kbecinha disse...

Assim como a construção do Olímpico alavancouo Grêmio no cenário nacional e mundial, espero que a Arena tenha a mesma função. Temos que comemorar, mas atentos.

Quanto ao aviãozinho, é tipo dessa chinelagem. Amargura à flor da pele. Coisa de novo rico. Colorado é o tipo do cara que vai no banheiro e fica fresteando os outros para ver se o seu é maior. Puta recalcados.

Luiz Fernando disse...

Grande Amarante!

Que a Arena nos leve a novas conquistas.

Mas não adianta só construir o estádio. Juntamente com a nova casa, faz-se necessário elaborarmos um planejamento de clube, com projetos a curto, médio e longo prazo.

É hora de nos unirmos, superarmos os rachas políticos e trabalharmos pelo nosso interesse maior: o Grêmio.

Apenas para constar: baita vitória sábado! Jonas não é craque, mas é cada vez mais indispensável e efetivo.

PS: blogremistas "in loco", na ressacada e na nova Arena.