quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Grêmio quase 5 x 0 Prudente

Jonas brothers?

Estava prestes a escrever uma coluna exaltando o futebol do Jonas, ignorando a sua atuação irritante no sábado passado por essas bandas de Salvador. O hat-trick no jogo de hoje era para calar as bocas dos criticistas desse blog (Éder e Kbecinha). Escreveria que o Jonas é um goleador nato, que a camisa 7 lhe cai muito bem e que o Portaluppi o ensinou a jogar. Perdoaria até suas dancinhas constrangedoras. Porém, no último lance do jogo, depois de receber uma bola açucarada do Douglas, driblar o goleiro, não é que o artilheiro do Dilmão 2010 coloca a bola pra fora com o gol escancarado. Me lembrou a fábula do escorpião e do sapo, no último minuto, Jonas deu uma ferroada na torcida tricolor. Juro que ouvi ele declarar numa rádio: "Desculpem, mas perder gols é da minha natureza.".


Quanto à vitória, mesmo que contra um time virtualmente rebaixado, podemos ver a evolução tática da equipe de Deu7. Quem sabe joga, quem não sabe não brinca em serviço. Dá gosto assistir a volta da pegada e o time mordendo os 90 minutos. O Renato foi a injeção de ânimo para a recuperação de jogadores desacreditados e a confiança para jogadores medianos. Ele achou o camisa 5 em Vilson, fez o Douglas jogar e até o Marcelo Gorhe se transforma numa muralha. Já estamos a alguns pontos do suposto G-4, que ainda depende da decisão da Conmebol sobre a vaga brasileira surrupiada. E, quem sabe, nem precisemos dela e mandamos o amargo da FGF enfiá-la na sua bunda mole.


Eu não duvido do Grêmio, muito menos do Renato.


4 comentários:

Éder Silveira disse...

Baita achado, Kbecinha. A fábula do escorpião e da tartaruga se encaixa com perfeição ao Jonas, que segue a vida perdendo gols que uma mulher grávida faria. Quem não acredita no Grêmio está contra o Grêmio!

Luiz Fernando disse...

GRande Kbecinha!

Concordo contigo: gremio quase 5.

Ontem o Jonas apenas provou o que falo: é útil, mas NÃO É CRAQUE. Se fosse, teria feito mais dois (o perdido e aquela bola na trave). Mas sejamos justos: antes ele que o Soares, o Andre Luis, Marcel, Alex Mineiro, Luisão, etc, etc. Aliás: em 2008 faltou um gol para sermos campeões. Um gol só! E nós dependendo do Soares e do André Luis, com o Jonas perdendo gols, mas tb marcando, lá na Portuguesa. Será que ele não teria feito um mísero golzinho?

O Renato me surpreende a cada dia. EStá maduro, sereno e conseguiu montar um esquema sólido atrás, rápido na frente e, o que mais me deixa feliz, com jogadas articuladas (vide o segundo gol). Mordi a língua violentamente!

Para não perder o hábito da corneta, gostei da frase: "Quem sabe joga, quem não sabe não brinca em serviço."...heheehh,,,isso é da essência do futebol (falo isto faz tempo). Deixem o Douglas e o Lúcio correr para armar jogadas e o Vilson correr para marcar. Se bem que até o Douglas anda virando um bom ladrão de bola (o que prova que, se deixar ele fazer o que sabe - criar!- , ele até se submete a tarefas mais operárias).

ABraço

PS: parada feia esta de sábado!

Kbecinha disse...

Tchê, que oportunismo, comparar o Jonas com o Soares, Marcel e outras nabas é para acabar com a discussão. Quero ver ele segurar a titularidade com o Clementino Pérola Negra pedindo passagem.

Quanto à corneta, nunca fui contra à teoria do "quem sabe joga, que não sabe não brinca em serviço..". Basta lembrar do meu comportamento intra-campo.

Kbecinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.