sábado, 8 de janeiro de 2011

Cachorro Ovelheiro!

Este post não merece foto!

Eu sou um eterno ingênuo no que tange ao assunto reabilitação e ressocialização de pessoas. Creio que criminosos podem se regenerar, desde que o sistema permita e deseje.

Ronaldo seria um grande lance de marketing, não tenho dúvidas. O mesmo não posso dizer em relação ao seu futebol, pois não se sabe se ele está a fim de jogar ou não. Isto só o tempo responderá.

Contudo, desta novela fica uma lição: para a família Assis Moreira, vale a máxima propagada na fronteira deste pago: "Cachorro ovelheiro, só matando!"

Sigamos em frente, Grêmio! Somos muito maiores que meros cifrões, garantias bancárias ou estrelas decadentes.

Nosso verdadeiro e eterno ídolo já está entre nós.

Encerrado o assunto, TUDO É LIBERTADORES!

7 comentários:

amarante disse...

Deus ouviu as preces de boa parte da torcida que não queria o traidor. Melhor assim. O risco financeiro era enorme. E o futebol dele era uma incognita. Tenho duvidas do que com aquela bunda tamanho fogão 6 bocas ele ia dar o resultado em campo.
Agora a torcida é ainda mais fundamental na busca de recursos para contratação.
Sigamos. Da-lhe Renato!!!!

Kbecinha disse...

Enfim acabou a palhacada. Final previsivel. Como ja havia dito ha tempos, tinha que fazer uma ligadura na Dona Miguelina p/ nao nascer mais mercenarios. Mau carater e safado.

Que arregacem as mangas e tragam um zagueiro, um 5, um lateral-esquerdo e um meia cancha.

Que a America seja libertada.

Gremista evoluido disse...

Quem não vive no Rio Grande do Sul não conhece a verdadeira história do Grêmio. Clube fundado pela burguesia porto alegrense de predomínio germânico, norteado por políticas racistas e comportamento eletista. A discriminação era fato ordinário, somente alguns poucos seres eram dignos de participar de tal agremiação. Os demais eram excuídos, ou, por possuírem muita melanina, ou, por não possuírem capital. Hoje, ainda se percebe claramente que muitos torcedores e até dirigentes se comportam como no passado. Acreditam piamente que ainda são os maiorais, que são os únicos burgueses e que podem tudo. Além disso, existem grandes focos de torcedores extremamente racistas. Na verdade este episódio foi muito bom, espero que agora eles consigam ver que o mundo mudou, que eles não são os maiores, se é que algum dia foram, e que hoje nem nos pagos eles fazem sombra.

Luiz Fernando disse...

Prezado Colorado evoluído!

Esse papo de discriminação acaba quando fores estudar a historia do teu time, que, quando da fundação, tabmém não aceitava negros. Aliás, vai estudar as razões pelas quais Lupcínio Rodrigues foi gremista (tem tudo a ver com questões raciais). EStudo é importante, meu caro. Não te filies a opiniões desprovidas de fundamento histórico. Do contrário, vais acreditar que comunistas comem craincinhas e que os palestinos são todos uns loucos que não conseguem ingressar na sociedade ocidental.

Por falar em história, para de arrotar esta retórica falaciosa, e tenta entender o momento histórico em que os clubes surgiram. Não foi só o Grêmio que não aceitava negros. Não te olvides, que foste fundado por paulistas que tb não aceitavam negros no time (mas isso não é muito divulgado, pois não interessa ao discurso pseudo moral de vcs).

A questão de ser burgues tb cai por terra com a simples análise da mentalidade atual do teu time, que contrata mega empresários de direita para dar contornos de administração liberal ao clube (AOD Cunha, etc).

E por fim: se sentir maiorais? Prepotência? Ao que me parece, não foi o Grêmio quem menosprezou o Mazembe após passar um semestre inteiro arrotando superioridade e arrogância, pelo fato de ser o único time brasileiro a ir a Abu Não Da Bi. Hj figura como único time sulamericano a não passar da semifinal do mundial e como o primeiro campeão da libertadores a ser eliminado na primeira fase do certame seguinte (2007). Se bem que neste quesito vcs andam bem acmpanhados pela LDU.

Por fim, agradeço a tua participação neste blog democrático. Tua opinião apenas ilustra a importância que vcs dão aos nossos assuntos. Agradecemos a deferência. Só da próxima vez, caso ainda não tenhas coragem de sustentar tua opinião com teu próprio nome, ao menos crie um pseudônimo com o nome da tua real paixão clubística.

Abraço

amarante disse...

Bah, os vermelhos não conseguem superar o complexo de inferioridade. Até distorcem a história pra se sentirem mais vítimas. Quem sabe um pouco da história do futebol sabe que no inicio do seculo XX não havia espaço pra negros em nenhum clube brasileiro. Não vou entrar nos pormenores pois no comentario acima ja foi dito tudo.
Só pra constar: Everaldo (a estrela na bandeira do Gremio é em sua homenagem), Tarciso, Valdo, Anderson, entre outros, são grandes ídolos da torcida tricolor. Diante disso, não faz sentido falar em racismo.
Sem falar no mazembe que conta com a nossa enorme admiração.

Kbecinha disse...

Alguem falou em cor de jogador? O que esta se discutindo e o carater (ou a falta de) do cidadao.

Tem que aguentar um comentario desse imbecil e analfabeto funcional.

Éder Silveira disse...

Caros Blogremistas, pelo visto a audiência amarga está se manifestando por estas plagas. No anonimato, o colorado resolve seu complexo de inferioridade assinando Gremista.
De história, entendo um pouco. Tem uma pilha de coisas para ler sobre a história dos clubes de futebol no Brasil, do problema do racismo e da discriminação. Fica para uma próxima blogada, vou comentar o tema. Sobre o Traíra Dentuço, foi o melhor para o Grêmio e não merece o gosto de energia.