domingo, 16 de janeiro de 2011

Grêmio 2011 - já começou?


Começo de temporada e recomeço dos trabalhos no Olímpico com problemas à vista. É cedo para fazer qualquer comentário sobre o desempenho do Grêmio? Obviamente não vou destilar fel nesse momento, depois de um empate com o Lajeadense. Por outro lado, temos alguns problemas para enfrentar nos próximos dias.

Estou há bastante tempo anunciando aqui no Blogremistas que não gosto do Odone e que também não gosto do A. V. Martins. Não gosto do estilo e trabalho, das bravatas seguidas de pouca consistência e da falta de visão com relação ao futebol, e quando falo em visão estou falando de planejamento (palavra surrada nos últimos dois anos, mas que precisa ser empregada com consistência).



Então, o grande plano do Alberto Roberto (Odone) e do AVC (Acidente Vascular Cerebral) Martins era a contratação do Ronaldinho? Agora é o ex-atleta Gilberto Silva? Ou o super craque Vinícius Pacheco? Ah, convenhamos, é muito chato ver os mesmos problemas se repetindo todos os anos!

Enquanto estivermos nessa situação, mudando toda a direção de futebol a cada dois anos, com um marketing que se arrasta, com setores vitais do clube sem a profissionalização devida, estaremos dependendo de fatores como sorte e santidade. Podemos eventualmente ganhar alguma coisa, mas por meio de lances “espíritas” e não de uma racionalização da maquinaria do clube. Coragem, a LA11 está logo ali!

3 comentários:

amarante disse...

Destilar o fel??? Imagina!
O resultado fará a direção se mexer. Realmente perdeu-se muito tempo com os assis moreira, mas agora é olhar pra frente. Também acho que Gilberto Silva não atende as prioridades: um meia e um lateral esquerdo de qualidade (gilson é limitadissimo).
Estamos há 10 dias da estréia na LA e a atenção deve redobrar. Renato errou feio no sabado. Errou nas escolhas e no tempo das substituições. Qualquer que seja o adversário, com dois a zero não se pode deixar empatar em casa. Alem disso, demorou muito a mudar um time que visivelmente sofria com o calor e o cansaço. Faltou uma melhor estratégia. Colaço e Bergson não podem ser alternativas.
Mas pode servir pra aumentar a atençao para o jogo contra o liverpool.

Éder, pelo visto teu próximo alvo será a Dilma. Quinze dias no governo e o Brasil não mudou. Uma barbaridade!

Luiz Fernando disse...

Grande Éder!

Duas dúvidas pairam no ar:

a) pq não dão chance ao Mithiuê? Manter o Vilson no lugar do Lúcio é algo impensável.

b) haverá tempo para adquirir preparo físico até o dia 26/01?

Quanto ao Gilberto Silva, fecho contigo. Ando de saco cheio de contratar figurão que só vem pegar dinheiro e terminar a carreira. E não me falem de falta de experiência, pois temos vários jogadores rodados, que já disputaram diversos torneios importantes aqui e na Europa.

No que pertine à direção, mantenho a opinião: após o mico das caixas de som, são devedores de uma resposta através de RESULTADOS.

abraço

Éder Silveira disse...

Amarante e Luiz Fernando. Nos últimos anos a lista de ex-jogadores que vem parar no Olímpico atrás de um bom dinheiro e de férias é enorme: Amoroso, Léo Lima (veio atrás de um spa), Rodrigo Mendes em sua última passagem, Leandro e a fila ainda é longa, mas vamos deixar para lá. Falta de experiência? Rochemback, Gabriel, Lúcio, entre outros, são jogadores que já rodaram bastante e defenderam outros clubes quase tão importantes quanto o Grêmio.
Sobre o Mithiuê: será que ele é pior do que o glorioso Lins? Será que ele não daria uma resposta melhor na meia do que o Vilsão, que chora e faz chorar de tão ruim? Será que Mário Fernandes, Saimon ou o Amarante mesmo não são melhores do que o Paulão na zaga? Realmente, olhando com atenção tem muita coisa para fazer. E digo mais, tudo se configura para ser mais um ano em que vamos alimentar grandes expectativas e vamos guardar um caneco do Gauchão no Museu. Coragem!