quarta-feira, 9 de março de 2011

A vida nem sempre é justa.

É Gauchão, não vale nada, o que importa é a Libertadores. Bem eu não penso assim e acredito que quem foi ao estádio numa quarta-feira de cinzas em horário de boate também não. Mas o que me preocupa mesmo é a continuidade na Libertadores.

É legal ver uma equipe do interior conquistando um primeiro turno de Gauchão. Com certeza o título seria mais valorizado lá e comemorado pelos próximos 100 anos. Sinto até uma certa obrigação de torcer para o mais fraco, mas, quer saber, fui a Caxias uma vez na vida, visitei a Capela Sistina da Serra e, além disso, não gosto de polenta. Portanto, que se foda o mais fraco. Quero é caneco no armário.

Com todo o desrespeito que o Caxias merece. Uma equipe que almeja a América não pode se submeter em casa a pressão que ocorreu nessa noite. Eles eram para ter liquidado a fatura no primeiro tempo, mas brincaram com a sorte e deu no que deu.

Vendo os jogos do Grêmio, me sinto no dia da marmota, tudo se repete. Não dá para ficar insistindo com o Casalberto e sacando ele aos 25 minutos do primeiro tempo. Não dá para seguir dando chances ao Gilson, enquanto outros nunca jogam (Escudero e Fernando). O Collaço não pode se tornar solução. Quanto aos 2 atacantes, tem que optar. Não dá para ficar indeciso entre a loira e a morena, que tu voltas sozinho para casa.

Me preocupa essa arr..., digo, excesso de auto-estima do Portaluppi. Tem que adaptar o esquema aos jogadores e não o contrário. O Felipão estaria até hoje tentando encontrar o Arílson no Aílton. Quem faz a função do Lúcio, é só o Lúcio. Não pode afundar abraçado ao esquema.

Já vi as manchetes de amanhã, ganhamos na imortalidade, na mística da camisa 7, 16 e 99, na estrela do Renato e outras ladainhas. Isso só vale contra times fracos, na hora do vamos ver é preciso qualidade. Deixa o alento incondicional para os mangolão da Geral. Nos últimos 10 anos é tudo no vamô que vamô e nossas conquistas não ultrapassaram as margens do Mampituba.

Temos que ter senso crítico. O Portaluppi tem que encontrar alternativas e variações de jogo. Só a jogada pela esquerda e a bola parada não vão nos levar muito longe.

Parabéns pelos títulos Portaluppi !!!! (Taça Piratini e Beija-Flor). Mas queremos mais.

P.S.: E aquela história de estádio de aluguel, heinhô... Não sou muito da flauta, mas essa eu não posso deixar passar.

8 comentários:

amarante disse...

Porra!!!
La vem essa ladainha de imortalidade de novo. Todo mundo sabe no que isso vai dar.
Chega de exaltarmos imortalidade contra morto. Não da pra admitir um empate heróico contra o caxias em casa. Se é santos ou cruzeiro, por exemplo, seria uma sacola. Ter que lançar mão da imortalidade nessas circunstâncias é uma vergonha. E não é algo isolado. Contra o cruzeirinho na semi final ganhamos com as calças na mão. Absurdo para quem quer ganhar uma libertadores.
E nem da pra dizer que que na libertadores a coisa é diferente, dado os sufoco contra oriente petroleiro e leon, um conjunto de perebas andinos.

Alguem acha que a imortalidade vai suportar um colaço e um gilson no mesmo time??? Alguem acha que a imortalidade vai dar jeito quando a solução do ataque é o clementino??? Acham que dar a camisa 16 pra ele vai adiantar???

A vitoria do barranquilla nos obriga a ganhar os proximos 3 jogos (2 fora) para sermos primeiro do grupo. Penando pra ganhar de caxias, cruzeirinho, leon e petroleiro em casa, não dá pra ficar muito otimista.

Técnico e direção acreditando em imortalidade é pra fude a paciencia. E as contratações para a lateral esquerda e ataque??? E o carlos alberto? que dificulta o caminho do entrosamento do time.

Chega de apologia à façanhas ridículas!!!

Kbecinha disse...

Amarante, reescrevi o texto pois realmente dava a entender que eu estava exaltando a imortalidade. Assino embaixo do que escreveste.

Luiz Fernando disse...

Salve, Kbecinha!

Chega desse papo de imortalidade!!! Isso pode servir como um "plus a mais" ou como um corneta a ser direcionada ao lado amargo da força.

Mas não podemos considerar uma epopéia a obtenção de um empate com os gringos serranos aos 51 min do segundo tempo.

Não vou negar que foi emocionante aquele final de jogo. É bom ver jogos pegados, cuja resolução ocorre bem próximo ao final da partida. Mas sejamos sinceros: seria algo a ser considerado fantástico se fosse contra um Boca, um Santos ou outro time da mesma grandeza que a nossa.

É óbvio que vale o título, vale a comemoração e, acima de tudo, vale o alívio de termos conseguido obter êxito no PEQUENO (MAS UM DOS ÚNICOS) PLANEJAMENTO que o Grêmio fez nos últimos anos.

Afora a emoção (que se deu apenas porque o Grêmio errou demais e tomou um chocolate dos grenás), fica a preocupação com as carências do time.

Primeiro: não temos lateraL esquerdo. Segundo: nossa zaga e nosso meio não conseguem parar ataqueS em velocidade; Terceiro: temos dois bons centroaventes, mas que não podem jogar juntos. Urge a chegada de um atacante mais de flanco, que joguem em alta velocidade; Quarto: CA19 não foi bem; mas temos que falar tb do Douglas que ficou burocratizando no meio campo, com passes curtos e fracos. Ora: o cara técnico tem que chamar a responsabilidade, ainda mais em decisão. Tem que pedir a bola e dizer: manda que eu resolvo. Pode até não marcar muito, mas tem que resolver no resto. E isso o Douglas não fez ontem.

DE tudo, fica o título, o êxito no pequeno planejamento e uma enorme preocupação com o desempenho do time. A pergunta é: como será quando enfrentarmos times mais fortes?

Abraço.

PS: o Renato é o Rentado. Mas sejamos sinceros: qualquer outro no lugar dele, teria tomado uma vaia monumental pelos equívocos cometidos. Ainda bem que o homi tem estrela e um grande goleiro, capaz de se recuperar das falhas ao pegar dois pênaltis.

Jésura disse...

Queria assinalar que não tenho postado comentários, mas contínuo uma leitora assídua do blog. Depois do jogo de ontem, tava só saboreando o emocionante resultado, mas depois dessa avalanche de críticas pertinentes, liguei o sinal de alerta... Parabéns pela qualidade do blog! A propósito, fiquei curiosa para saber por que Lupício não era colorado, polêmica levantada em postagens anteriores.

Kbecinha disse...

Com certeza, qualquer outro levaria uma vaia Monumental. E digo mais, se fosse o Mazembado Hot, estariam pedindo a cabeça dele hj. Só ele tem moral p/ mandar a social calar a boca.

É a velha máxima, quem mexe bem, escalou mal. Pô, pela segunda vez ele faz a mesma alteração aos 25 do primeiro tempo. Tu treinas a semana inteira e não vê que aquilo não dá certo. No caso do Portalppi, se transforma em coragem de mudar. Enfim, não vamos mexer com o ídolo.

Obrigado por prestigiar o blog Jésura. Quanto a essa história do Lupicínio, não estou sabendo de nada. Deve ter sido levantado pelos professores do blog.

amarante disse...

Jesura,
sobre lupicinio recorro a um outro blog pra contar a história.

http://www.gremiocopero.com/2009/04/26/porque-sou-gremista-lupicinio-rodrigues/

abraço

amarante disse...

Fui ler o blog da globo e é recorrente nos comentários a sugestão de sacar o douglas do time e colocar o carlos alberto no seu lugar.
O time carecendo de qualidade e tem gente que pensa isso. Não dá pra acreditar!

Kbecinha disse...

A bunda molice da torcida me apavora. Eu vejo pela TV é só filmam babaca com cartaz e cara pintada. Tu vais na arquibancada e só dá aqueles alemão ignorante de Picada Café e afins.
O Douglas está em má fase, erra muitos passes. Mas tem que entender que ele é o 10 e que tem que arriscar a jogada, o passe na cara do gol, obviamente vai errar mais. Tudo passa por ele.
O Casalberto é uma bosta. Não consegue nenhum drible, jogada individual. Isso não é pq está fora de posição, é nítido que está mal tecnicamente. Por que ele veio de graça?