quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mudanças!




Odone pode ter muitos defeitos, mas pra burro ele não serve. Sendo assim, percebe a necessidade de mudança. Sua frase na entrevista de ontem já indicava mudanças. Segundo ele, "numa situação dessas, a torcida quer que o presidente aja. Eu não posso ver a vaca indo para o brejo e não agir. Cabe ao presidente agir num momento desses"

Como a vaca ta indo pro brejo mesmo e como o presidente não pode ser trocado, as mudanças recaem em outras instancias do clube.

Renato gastou toda a poupança adquirida o ano passado. Entrou no cheque especial. Não era mais suportável ver como sua principal preocupação a acomodação dos seus bruxos no time. Temos um time desentrosado que, além de questões técnicas, escancara problemas táticos. O time é ruim, mas não para um rendimento tão baixo.

Além disso, Renato pecou na matemática. Ao argumentar que a campanha do Gremio no brasileiro é muito boa, ele mencionou o aproveitamento do time quando foi contratado. Quando chegou o Grêmio havia conquistado 13 pontos de 39 disputado. Desastroso, concordamos. O problema é que atualmente estamos com 8 pontos em 21 disputados, algo muito próximo ao desempenho que derrubou Silas. Mesmo assim Renato declarou que a campanha era muito boa. Aí não, né?! Além disso, vexames no gauchão e na libertadores. Não dava mais!

A diretoria de futebol não soube contratar e não teve culhão suficiente pra cobrar o Renato pelas suas barbeiragens. Sendo assim, também deve ser mudada antes da vaca se atolar de vez. Vicente tem que sair. Se mostrou despreparado e pouco conhecedor de futebol para exercer o cargo. Se mexeram no Renato, que mexam em tudo.

As opções mencionadas pela imprensa são Roth, Adilson, Cuca e Dorival. Este último me parece o melhor desse grupo, mas um investimento muito alto pra quem já tem uma folha de 5 milhões. Adilson e cuca não acrescentariam muita coisa. Chega de espírito perdedor no olímpico. Roth teria antipatia da torcida antes de começar. O “muito bom técnico” Tite está empregado e fazendo uma campanha brilhante no Corinthians.

Diante da escassez, apostaria no Dunga ou no Argel. Não sei se Odone tem culhão pra tanto.

3 comentários:

Jésura disse...

Confesso que estou muito dividida com a saída de Renato. Talvez o momento não seja mais pra ele mesmo, pois técnicos motivadores têm prazo de validade, e o dele parece que venceu. Mas é muito melancólico vê-lo sair dessa forma,e até injusto, uma vez que os reforços só agora ficarão disponíveis. Queria levantar aqui uma discussão: no ano passado, Douglas, Lúcio e Gabriel, em grande fase, foram importantíssimos para a reabilitação do Grêmio no returno do brasileirão. Agora todos demonstram declínio técnico. Os técnicos têm responsabilidade por essa queda de rendimento?

amarante disse...

Jesura, acho que os tecnicos tem responsabilidade em parte no caso que apontas. Oscilações ocorrem com todo mundo, mas em um time bem armado as crises técnicas são minimizadas. Mas não há duvidas que douglas, gabriel e lucio não são os mesmos do ano passado.

Luiz Fernando disse...

tb acho q não tinha como não mudar (apesar de sentir a saída do REnato).

Acho, ainda, que o REnato queria ir embora (o choro faz parte da sua personalidade de viver o momento. Ele gosta do Grêmio, por isso as lágrimas. Mas no fundo ele queria ir, pois tem pavor do frio...e com razão né! hahaha).

Por fim, acho q a mudança foi insuficiente, pois a Antônio Vicente, CEsar C Dias e o outro diretor cujo nome não recordo também deveriam sair Assim como o P. Odone, se isso fosse possível.

Agora é torcer pelo Paulinho Mixaria. ACho q ele tem conhecimento parelho com os outros cotados, porém menos famoso e mais barato. SE o vestiário não engoli-lo, conseguirá nos manter na 1ª e nos classificar para a sulamiranda.

Abraço