terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Roth fica. Nosso presente (grego) de natal!

Depois de um ano cheio de tensões, um certo êxito pela vaga na libertadores e muitas expectativas frustradas; as férias estão chegando. É hora de relaxar, descansar e concentrar para a libertadores, nosso fetiche. Pensei que havia pela frente um mês e meio de tranqüilidade suficiente para amenizar as frustrações do vice-campeonato. Pensei que o tempo seria de lamber as feridas, avaliar as ações, identificar os erros e planejar um 2009 dos nossos sonhos.

Em menos de uma semana minha presunção de que tempos melhores viriam foi solapada com as ultimas notícias do tricolor. Pra começar, a absurda renovação do Roth por 220 mil por mês. Essa foi de chorar, e dizem que o cara de pau pediu 300 mil. Eu já era da idéia de mandá-lo embora depois do jogo contra o vitória. Renovar nem pensar. Mas admito que ponderação não é meu forte.

Se fosse pra mantê-lo, deveria ter sido oferecido no máximo 100 mil e investido o restante em salário pra dois bons jogadores. Mas não! Vão insistir com essa naba torrando, repito, 220 mil mensais. Quando a diretoria fala da permanência do Roth exalta o fato dele conhecer o grupo. Mas pergunto: que conhecimento ele tem do grupo se não conseguiu, durante o campeonato inteiro, definir o ataque gremista? Que conhecimento ele tem do grupo se não conseguiu fazer o Douglas Costa jogar? Que conhecimento ele tem do grupo se até a ultima rodada o Souza pulava de uma posição pra outra comprometendo sua seqüência no time? Que conhecimento ele tem do grupo se deixou Matione no banco mantendo Paulo Sérgio ou improvisando Souza na direita?

Na minha opinião, ele mostrou pouquíssimo conhecimento sobre futebol em geral. Vejamos: sua única indicação foi o Amaral, o que não necessita comentários. No meio do ano precisávamos reforçar o grupo. O dito cujo não foi capaz de indicar pelo menos um jogador decente pra compor o ataque. Deixou essa tarefa para o Krüguer, outro inepto.

Depois da manutenção do Roth, as notícias sobre as contratações. Wellington paulista e Ruy são os mais cotados. Pelo amor de deus... querem transformar nosso natal em sexta-feira 13. Isso não é corneta, apenas quero que em 2009 tenhamos mais pra comemorar do que as conquistas de 1983 e 1996.

Enquanto nosso departamento de futebol come moscas, bons e não tão caros jogadores vão acertando com outros clubes. Marlos do coritiba é assediado pelo 6º colocado no campeonato brasileiro, Lucio Flavio e o centroavante Souza estão perto de acertar com o Santos. E olha que esses clubes nem disputarão a libertadores.

Se as coisas não mudarem de rumo, será difícil ficar otimista.

8 comentários:

Luiz Fernando disse...

Este é o filósofo tricolor!

Grande texto, professor!

A renovação do Roth com acréscimo salarial é algo inxeplicável. Talvez mais inexplicável que a súbita paixão pelo Rui Cabeção.

Por que não liberar o cara e buscar um treinador mais barato e que espera uma chance em uma grande equipe? O argumento de que não é prudente apostar em um nome desconhecido para disputar uma Libertadores não me serve. Em primeiro lugar, porque Espinosa e Felipão não eram tão conhecidos e consagrados antes de disputar a Copa pelo Grêmio. Em segundo lugar, porque o Roth também não é um treinador cujo currículo garanta êxito na competição.

AS perspectivas se afiguram nada boas.

Mas enfim! Tenhamos fé e paciência.

E não esqueçam: hj o Conselho decide sobre a Arena. Modestamente, eu não tenho nada contra a construção do novo estádio, mas me assusta a ausência de transparência no que tange a este assunto.O debate do assunto ARENA, perante o grande público, se limita a definiação do local: Azenha ou Humaitá.

Luzinha disse...

na falta de tu, vai tu mesmo, né? eu também acho que poderia ter sido melhor... poderia ter sido outro [mas quem?]... poderia tantas coisas, mas no fim é isso mesmo. o importante é aquela vaguinha sagrada que foi conquistada. prá mim é tudo culpa dos pontos corridos. mas a Libertadores é do jeito que a gente gosta. mata-mata e ponto final! bóra ganhar essa e que venha 2009!

abraços!

Valtinho Gremista disse...

Para variar o meu pensamento é totalmente racional e lógico. É inadmissível gastarmos R$ 2.860.000,00 por um contrato de um ano com um profissional de capacidade questionável. Além disso, no meu ponto de vista, nenhum treinador merece perceber anualmente tal monta tendo em vista que a sua carreira não possui período limitado de tempo como a de jogador, por exemplo. Sou contrário, também, à permanência do Sr. Roth em razão de que ele possui muita dificuldade de relacionar-se com as pessoas que o cercam (jogadores, dirigentes, imprensa, torcida, etc.) e, com o tempo, esta dificuldade mina o ambiente e ele começa a ser boicotado. Estas são as minha considerações. E, torço para que eu esteja completamente equivocado.
SDS Tricolores

Valtinho Gremista disse...

Senhores Blogremistas:
Qual o resultado dos jogos:

30/11 - 16h Ipatinga x Grêmio e
07/12 - 16h Grêmio x Atlético MG
???????????


SDS Tricolores

Anônimo disse...

Depois daquele sacode em Salvador os resultados seguintes não interessam.

Contrataram o Alex Mineiro, vão trazer a naba do Wellington Paulista e disseram que está bom de atacantes. Morales?

Acabaram de fechar com o Ruy(m) e Fábio Santos (????). Vão vender o Mattioni e o São Paulo fechou com o Júnior César. Ah, mas é o São Paulo? E daí, é nosso adversário na Libertadores.

Para a meia cancha, venderam o melhor jogador e não chegou ninguém. Setor extremamente crítico durante a temporada. Bastava encontrar uma marcação um pouco mais "forte", do Figueira, por exemplo, e não criavam nada.

Para a zaga, vão vender o Léo e não renovaram com o Pereirão. Me anunciam o terceiro reserva do Corinthias, que o rebaixou para a série B.

Quanto à renovação com o burROTH, é uma insanidade. Nunca vi premiarem a incompetência. O cara tentou acertar o time todo o segundo turno e não conseguiu. Trocava Pico por Helder, Reinaldo por Marcel, voltava atrás, desvoltava atrás e por aí foi. Eu não pago R$ 1 p/ o Roth. E o Freddy Krieger diz que não temos dinheiro p/ pagar o Jadilson e o Dutra (até o Sport paga ele !!!!!).

Sinceramente, prefiro nem jogar a Libertadores se é p/ atuar como figurante e dar aquele fiasco da final de 2006. Para mim, não importa competir e o Barão de Cobertin QUE VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU...

ABAIXO O TAL DE FAIR PLAY !!!!!

Anônimo disse...

Pergunta: Será que os dirigentes do Grêmio estão acompanhando o triangular final do Campeonato Argentino?

Anônimo disse...

Pois deveriam, grandes jogos... é evidente que o grêmio não teria cacife para levar alguém do Boca, creio eu, tampouco com o San Lorenzo, contudo, gostei bastante das atuações do meia do Tigres. E esse creio eu pela "não-projeção" a nível mundial ainda pode ser buscado pelo grêmio, pelo menos por empréstimo.

Anônimo disse...

Kbecinha se antecipou nos comentários dos outros posts, bueno então só posso falar do DÁTOLO, vi apenas 4 jogos do boca esse ano, mas vi ele exercendo as funções de lateral esquerdo e meia, e segundo ao site do boca ele é volante.
É sempre complicado avaliar isso, e sinceramente não estou afim de procurar a valor da multa contratual, mas considerando que ele já esteve ligado ao fluminense, caso o mesmo fosse para a libertadores através das vagas do peru. Acredito que, na pior das hipóteses o Grêmio conseguiria um acordo por empréstimo.