sexta-feira, 1 de maio de 2009

Caminho traçado



Terminou a primeira fase. Com ela todas as indefinições e especulações sobre os confrontos da chamada fase mata-mata (tenho um colega de trabalho que jura que essa expressão é estúpida e que o correto é mata-morre). Preciosismos a parte, já é possível conhecer o caminho e projetar os adversários das próximas fases.

O próximo adversário é o San Martin, do Peru, que perdeu na noite de ontem para horríver plate. Sei que o trocadilho é infame, mas denota um pouco da malesa em que está o tradicional clube argentino. Vendo o jogo de ontem tive a impressão que o time peruano tava se fazendo e a derrota foi planejada pra evitar o Boca. Impossível que sejam tão fracos e percam para um time desmotivado pela eliminação e ruim como é o River. Não podemos confiar que o San Martin repita essa atuação. Nesta hora é necessário estar “mais ligado que rádio de preso” e não perder a concentração com adversários supostamente mais fracos.

Se obtivermos sucesso nas oitavas, enfrentaremos nas quartas-de- final o vencedor de Caracas e Deportivo Cuenca, o que não deixa de ser uma noticia animadora. Mas isso fica para um outro post, quando o perigoso San Martin estiver superado.

4 comentários:

adriano disse...

Abaixo o comentários do Eduardo feito no post anterior. Tudo a ver com este também.

"Pois bem. Final da primeira fase da única competição que realmente importa na América que joga bola com os pés. Temos com o adversário o Universidad San Martín, que conseguiu a proeza de perder por 3 a 0, para um fraquíssimo River Plate,que em nada lembra o o temido River de outrora.
Por mais que eu ache que não se pode contar com a vitória antes da hora e mesmo sendo conhecedor da temeridade em escrever em um blog visitado por hinchas de todos esses pagos que cercam a República do Plata, não creio que o Tricolor Farroupilha seja eliminado pelos peruanos. Não sem o sr. Juarez, que tanto gostava de fazer uma boa ação para times desse nível.
Então, passando às quartas, enfrentaremos o vencedor de Caracas vs.Deportivo Cuenca. Adversários sem "grife" como diria o outro, mas que gostam de complicar, e aqui tem-se espaço as surpresas de La Copa, que tanto tem aparecido nesse começo de século, com LDU's, Onces, Fluminenses e outros Verminículos.
Passando, meus caros amigos, estaremos na Semi, no pedaço que nos cabe nesse latifúndio, jogando no Monumental, com nossa torcida empurrando os imperialistas pra cima do Mampituba. E depois disso...o Bochincho tá armado!!!

Faço um adendo, dizendo que esse primeiro jogo vai ser providencial, já que está mais que claro, que, possivelmente, se o Rospide não for efetivado ou apareça o fax do pré-contrato do Sir Alex Ferguson, o Autuori chegue lá pelo dia 20. Tu já imaginou ter jogar em Montivideo numa hora dessas?

E nosso primeiro volante chega sexta em Porto Alegre. Túlio, ex-Botafogo. Honestamente, não lembro dele, mas como a nossa primeira volância está mais deserta que cidade de faroeste, deve chegar pra ser titular.

Coparemos!"

Valtinho Gremista disse...

Ótimas observações, além disso, Blogremistas é cultura:

"malesa"; "volância" e "mais ligado que rádio de preso", acabam de ser adicionados no meu "amansa burro".

Para mim, já estamos na semi.... Isto é obrigação !!"

SDS Tricolores

Rumo a Lima

Valtinho Gremista

Kbecinha disse...

Caros blogremistas, apesar de nao ser locatario de cadeira, estarei em Porto para a segunda perna contra os peruanos. Quem vai me acompanhar na Geral? Amarante, vamos quebrar esse tabu, parceria nao sera por falta de parceria. Almocarei no Monumental. Abracos do Athos.

Unknown disse...

Obrigado pela lembrança
Amarante!!
Agora começa a hora de ver quem é quem na pocilga!!
Não que eu acredite em supertições, mas não sei se é uma boa hora de tu e o cabecinha tentarem quebrar tabus...deixem pro campeonato nacional de pindorama, que é pontos corridos e dá tempo de se recuperar! ehhee
abração