terça-feira, 28 de julho de 2009

Esse não é "bonitinho"!




Depois do jogo contra o Santo André há necessidade de parte da torcida gremista dar uma refletida e repensar sua relação com Souza. É só olhar as partidas do Grêmio e ver que ele é o diferencial técnico do time. No ultimo jogo, além do golaço, participou dos outros dois gols do tricolor.

Souza é quem melhor joga bola no Grêmio. É incompreensível o ranço que alguns torcedores tem com esse jogador. Até é possível compreender que ele não contempla o estereótipo de jogador peleador e raçudo que leva ao delírio nosso torcedor. Souza é alagoano (isso pode causar confusão na avaliação de muitos) e as vezes tenta um drible a mais, uma quase firula, e isso já é suficiente pra parte da arquibancada, social e cadeiras esbravejarem contra seu futebol.

Nossa valorização da raça não pode ocorrer em detrimento da qualidade. Souza merece o reconhecimento do torcedor, afinal ele é o nosso melhor jogador. Aplausos e vaias indevidas contribuem pra desagregar o grupo, criando bonitinhos e feinhos da torcida. Souza não vai jogar bem todas as partidas e também pra bonitinho não serve, mas joga bola e é o que temos de melhor. Aplausos pra ele.

3 comentários:

Luiz Fernando disse...

Excelente, professor Amarante!

Eu tb tenho percebido esta má vontade com o Souza por parte da torcida.
A raça é imprescindível a um time! Mas não podemos esquecer que a técnica também é altamente neessária.
A torcida tem que compreender que de nada adianta ter um time com onze Dinhos ou um time com onze Souzas. É preciso mesclar, equilibrar!
O ideal é que o jogador tenha técnica e raça. MAs este dom, convenhamos, foi dado a poucos craques.
O carrinho e a chegada junto são insituições que marcaram - e ainda marcam! - a nossa história. Mas não esqueçamos: nossos times vencedores sempre tiveram jogadores de boa qualidade técnica.
Exigir que o Souza tenha raça castelhana é o mesmo que exigir que o Sandro Goiano assuma para si a responsabilidade de resolver uma partida.
Portanto deixem o Adilson e o Réver marcar, o mAxi fazer gols e o Souza jogar!
Vale aqui a sábia lição do filósofo: "cada um no seu quadrado!"

Jésura disse...

Concordo plenamente! Se aquela cena de ciuminho protagonizada por nosso capitão partisse do Souza, ela estaria plenamente justificada. Ele joga muito, é regular (exceção feita ao jogo contra o Avaí, ressaca também compreensível pós-grenal), e devemos muitas reações e vitórias a seus gols mais frequentes que os do ataque. Vaias a ele são inconcebíveis!

Kbecinha disse...

O Souza é um baita jogador. Tem feito um gol de fora da área a cada 2 partidas. O problema é que às vezes ele se desliga do jogo, enfeita uma jogada desnecessariamente ou prende a bola. Mas isso não pode ser motivo para o ranço da torcida. Os mesmos que vaiam o Souza, vibravam com a entrada do Morales.

Só uma curiosidade, se o Souza falasse espanhol não seria bem mais boinitinho?