sexta-feira, 10 de julho de 2009

NÃO É OMISSA??????



“Em entrevista à Rádio Gaúcha, o comandante-geral da Brigada Militar disse nesta manhã de quinta-feira que todos os envolvidos são responsáveis pelos incidentes ocorridos no pátio do Estádio Olímpico antes e durante a partida entre Grêmio e Cruzeiro, no dia 02 de julho, pela Copa Libertadores.
O coronel João Carlos Trindade Lopes disse que uma "sucessão de erros" originou os conflitos:
– Foi uma associação de erros, de torcida, de direção, da Brigada Militar. O problema é que as pessoas não têm coragem de admitir que erraram. E nós temos que admitir para poder corrigir nos próximos eventos – avalia.” (fonte: clicrbs)


Sempre achei que a Brigada Militar comete exageros em relação à torcida tricolor. O Sr comandante da Brigada afirma que a torcida também errou. Pergunto: Qual pessoa com seu ingresso ou sua carteira na mão não vai se irritar ao ser impedido de exercer seu direito adquirido? Os profissionais da segurança é que tem que ter o bom senso e o preparo para lidar com as eventuais tensões.

O que mais chama a atenção é que a direção gremista utiliza fajutos subterfúgios para não assumir sua culpa. No jogo contra o atlético paranaense, a geral demonstrou seu descontentamento com a frase DIREÇÃO OMISSA. Depois de nosso presidente dizer mais um frase lapidar na qual afirma “não estar nem aí pra isso”, as justificativas ficam pela não concessão de ingressos à geral. Isso pode até ter um fundo de verdade, mas não é o principal.

A omissão, que tenho certeza a maioria da torcida percebe, é permitir o desrespeito que a torcida sofreu por parte da brigada. O presidente deveria peitar os brigadianos e exigir a entrada dos nossos sócios e torcedores. Se fosse preso ou agredido, pelo menos estaria tentando mostrar que quem manda no Grêmio são os gremistas. A omissão ocorre na falta de ação para acabar com a punição imposta pela brigada que impede de entrarmos com as barras e trapos. A nenhuma torcida no Brasil é imposta tal pena. Que faz nossa direção? Nada!

Após a lei que proíbe a cerveja e o Whisky paraguaio nos estádios, nossa torcida ficou embretada no acesso ao campo pelo preliminar. Desde final do ano passado, estamos impedidos de ficar nas ruas que dão acesso ao largo dos campeões. Até agora não entendo por que motivo tem que haver os corredores da Jose de Alencar e da rótula do papa até a entrada do estádio. A omissão que revolta a torcida diz respeito a nunca repudiarem publicamente as ações que submetem o torcedor gremista a caminhar no “brete” ou não poder utilizar a rua em frete ao preliminar. Tem-se notícia que outros estádios de porto alegre não recebem tais restrições. Houve alguma manifestação de repudio da direção neste sentido? Não!

A omissão estende-se ao futebol que, pra citar um entre tantos absurdos, contou com aposentado orteman e o lesionado Perea entre as opções do grêmio pra disputar uma libertadores.

Meu maior medo é que atual direção realmente acredite que as manifestações são de um grupo isolado que está descontente em relação ao corte de ingressos e subsídios. Parece ser mais um caso em que vale a máxima que “o pior cego é aquele que tapa os próprios olhos".

Prometo falar de futebol no próximo post.

4 comentários:

Kbecinha disse...

Sugestão: Já que temos Blogremistas espalhados pelas sociais e pelas cadeiras. Que se estenda uma faixa DIREÇÃO OMISSA nesses locais, para não dizerem que é só uma reação isolada da Geral.

Sinceramente, a torcida merece a direção que tem. Perdemos para o Boca, somos vices do Brasileirão (num fiasco) e somos eliminados pelo Cruzeiro. O que a torcida faz? Aplaude e canta o hino do clube. A direção se sente com o dever cumprido.

Pelo menos o Movimento Grêmio Novo manifestou repúdio à nomeação do Meira como vice de futebol. Li que ele tentou repatriar o Hugo (aquele safado) e o Mattioni (outro). Quanta falta de criatividade.

Perdi a paciência.

O pior é que essas derrotas do Once Caldas RS acabam desvirtuando o foco. Ficamos atirando foguetes para a derrota deles e esquecemos da nossa mediocridade.

André Kruse disse...

Muito bom, linkei este post no twitter:
http://twitter.com/Gremio1983/status/2577188845

Vocês tem algum e-mail de contato do Blog?

Kbecinha disse...

Caro André:

blogremistas@yahoo.com.br

Luiz Fernando disse...

É isso aí, Amarante!

A direção é omissa e o Presidente "não tô nem aí, com esses chatos e bobos" pouco se manifesta (sinceramente não sei se isso é bom ou ruim!!!).
Mas não adianta: essa tática do bode expiatório - no caso a GEral - é mais antiga que mijar para frente.

Repiso: é preciso oxigenar o Grêmio!

abraço