sábado, 21 de agosto de 2010

Sinal Roxo!!!

A ida antecipada à fortaleza deve ter sido muito interessante para os jogadores do Grêmio. Douglas e alguns outros puderam colocar o bronzeado em dia. O jogo deste sábado, mais que revoltante, foi sinal de que muito teremos que fazer pra permanecer na série A.

A derrota para o perdido e fraco ceará escancarou que nossos problemas são muito mais profundos do que a simples presença de Renato possa resolver. O primeiro tempo foi de igualdade: um time medíocre de cada lado do campo. A ruindade era tanta os dois gols foram contra. Nós mantivemos o placar em 1 a 1 por sorte e graças a Vitor, que defendeu até penalty.

O Segundo tempo foi vexatório. Não houve um só lance de ataque do tricolor que pudesse ser posto no compacto. Inoperância total. Pra ajudar, Renato deixou claro que ainda está em período de ambientação. Suas modificações e a conversa no intervalo não surtiram nenhum efeito positivo.

A reabilitação deveria ocorrer contra o ceará, time (outro) que depois da copa não se achou. Esperaremos ganhar pontos fora de casa contra quem?? Fluminense, Corinthians, Santos? Um time sem ser brilhante e razoavelmente organizado poderia ter obtido os 3 pontos.

O problema é que a desorganização é muito grande e os problemas são técnicos, táticos e anímicos. Além disso, nossa preparação física está muito aquém do esperado. O desempenho ridículo do 2º tempo pode ser indicativo do baixo rendimento físico. Não houve um contra-ataque sequer. Isso, além de ruindade, é falta de perna.

Mas no Grêmio parece que é proibido falar na preparação física. Parece que só a presença da família Paixão é suficiente para fazer o time correr. O trabalho físico é bem feito quando o time tá voando e as lesões são poucas. Não temos nenhum, nem outro. Mas quem no Grêmio tem comando pra fazer essa cobrança?? A direção? Esquece. Kroeff tem tanto pulso que deve pedir licença pra entrar no vestiário e, quando sai, deve dizer: “desculpa qualquer coisa”.

Espero que Renato perceba que é necessário muito trabalho para que o time se encontre. Só conversa não vai adiantar. Além disso, algumas escolhas devem ser feitas. Os jogadores descomprometidos não podem continuar. O esquema tático tem que ser definido. A falta de convicção tática já nos cobra alto preço. Em pleno agosto, só não estamos em férias porque há muito trabalho para ficarmos fora da zona da degola. Isso não é Grêmio.

7 comentários:

Kbecinha disse...

Como que jogadores como Edilson, Ozéia, Ferdinando... vestem a camisa do Grêmio. Pior é ouvir de alguns torcedores que eles são bonzinhos. PQP, a que ponto chegamos. A zaga é tão ruim que temos que jogar com 3 para termos meio. O Ozéia não ganha uma bola sem falta. Leva cartão amarelo no campo adversário.

As perspectivas são péssimas, si las hay. Quem poderia mudar algo? Olhamos pro banco e departamento médico e não vemos nada. A má vontade do Douglas é visível.

Tu mal te acomodas no sofá e vê o gol mais ridículo dos últimos 50 anos. Depois tu assiste ao teu time dar 3 chutes a gol e tomar sufoco do Ceará. Isso é para lotar aeroporto e cobrar desse bando.

A crise não poderia ser pior, mas ainda pior é escutar que ainda nem estamos no meio do campeonato, ou seja, a tortura irá continuar até dezembro (de todos os lados).

Me tiraram o prazer de ver futebol.

Éder Silveira disse...

Amarante e Kbecinha. Defendo há muito tempo que a torcida do Gremio já deveria ter enchido o Aeroporto, colocando mais gente do que na recepção ao Renato, para dar um calor nesses jogadores e nessa direção. É preciso fazer com que alguma mudança de rumo se precipite, caso contrário vamos aumentar e muito o nosso conhecimento sobre a geografia do Brasil acompanhando as cidades por onde o Gremio andará, jogando segunda à noite ou terça à tarde. Foi divulgada pela internet uma grande manifestação no olímpico contra a direção, pouco antes da saída da dupla Silas e Meira. Apareceram 100 pessoas! Era para colcar 2000 pessoas na frente do Olimpico exigindo uma tomada de posição. A falta de organização do time e a sua gestão são de dar dó!

Kbecinha disse...

Pensamento de curto prazo, pois é que nos resta. Ficou provado que o Douglas e o Souza (nosso capitão, vejam onde chegamos) não podem jogar no mesmo time. Ozéia na zaga é uma temeridade. Será que o Saimon ou outro guri não daria resposta melhor? Pior é impossível.

Entendo as razões para os três zagueiros, mas isso só funciona quando os dois meias encostam no único atacante. Não é o caso.

Acho que o Renato vai (tem que) sacar o Douglas do time. Tá na cara que ele não quer jogar. O problema é quem botar. Eu tiraria 1 dos zagueiros, colocaria o Adilson e o Borges.

A coisa está muito feia.

amarante disse...

Tem que tirar o Fabio santos, que há anos não acrescenta nada, e pôr o newton na esquerda. Jogar com dois zagueiros (realmente, o simon nao pode ser pior que ozeia e marques). A troca de ferdinando por adilson e fundamental. Assim, e com a entrada de borges, o time fica mais equilibrado. Mas tudo isso é pra ontem.
Quanto aos protestos, a vinda de renato amarrou pés e maos da torcida. Como invadir o treino com idolo recem chegado no comando??
Em 2008 a torcida foi ao treino pedir explicações sobre o baixo rendimento. Como fazer isso agora??

Éder Silveira disse...

Caros. Acompanhei a cobertura esportiva da Gaúcha. Se falou muito sobre todos os problemas do time, exceto a preparação física. Ponto para o Amarante, que sempre enfatizou o problema. Concordo com as mexidas propostas pelo Kbecinha, mas acho que o ideal seria um esquema que liberasse o Gabriel, uma vez estando bem fisicamente, para chegar na frente. Douglas não dá! Jogou razoavelmente o último confronto e sucumbiu novamente. Sobre os protestos, basta que eles sejam direcionados aos jogadores. Não arranhamos o ídolo e colocamos esses vagabundos na prensa.

Kbecinha disse...

Amarante, já tinham que ter mandado o viado do Fábio Santos pra rua quando ele se cortou tomando banho com a filha de colo, enquanto outros se cortavam com uma garrafa de cerveja.

O problema é que não temos zagueiros e tirar o Neuton da zaga, que vem atuando razoavelmente e tá com vontade, para deixar os estabanados do Ozéia e Rafa Marques.

Éder, tb concordo, tanto o Gabriel quanto o Lúcio deixam muitos espaços atrás, tem que montar um esquema com cobertura.

E hoje voltamos para o Z-4. As perspectivas não são nada boas, Santos em casa e Paranaense fora.

Luiz Fernando disse...

Fecho contigo Amarante. É hora de questinarmos TAMBÉM a preparação física e o desempenho do Paixão (seja como coordenador do setor físico ou como motivador do vestiário!!!).

Quanto ao time, só uma palavra: lamentável! AThos: começa a fazer uma preparação física um pouco - mas pouco mesmo! - mais puxada aí no Nordeste, pois quando voltares vou exigir tua presença no lugar do Ozéia ou R. MArques. FOram mais de 3 roscas em um só jogo.
Os laterais são pornográficos. Não deveriam nem fardar o uniforme.
W. Magrão lamentável: golaço contra e mais o pênalti não marcado (aquele da mão!).
Souza e Douglas estão de piada!!! Não correm, não marcam e não realizam a função de armação de deles se espera. E olha que eles são os caras com mais recursos técnicos no grupo!
NO ataque, o sempre esforçado Jonas, vivendo de migalhas, na esperança de um dia voltar a ver o Borges ao seu lado.
ACho que temo q colocar o Borges no ataque; GAbriel na direita; Neuton na esquerda; Adilson no meio. ACho q dá para apostar no Simon também.
Quem tirar? OS dois laterias, Ferdinando, um dos zagueiros, e o Douglas (este faz tempo que está pedindo para esquentar o banco. Jogador ruim é dose; mas pior é cara que tem bola e não está nem aí pro negócio! De repente uma reservinha desperte a vontade de jogar bola).
SErão meses de extrema dificuldade.
Mas sigamos em frente.

abraço