quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Nessa hora o que importa é vencer.


Como gremista, é claro que o conformismo não faz parte do meu caráter. Mas o resultado de 1 x 0 contra o Guarani de Campinas no Olímpico me satisfaz? É óbvio. No contexto atual o importante é somar pontos e vencer em casa, porém o futebol apresentado ainda me deixa insone.

Algumas decisões no nosso eterno camisa 7 me deixam contrariado. Me parece que ele não está sabendo ler o jogo. Passamos o segundo tempo inteiro jogando paredão, porque a meia cancha não combatia, errava passes e não conseguia prender a bola. Deméritos de quem? Souza e Douglas. Está mais do que provado que eles não podem jogar juntos, pois ficamos muito vulneráveis. Na substituição, o erro não foi tanto pela entrada do Leandro (afinal, não há muitas opções), mas no seu posicionamento mais adiantado. Era questão de tempo para levarmos o gol de empate, o que acabou acontecendo, mas em impedimento milimétrico para a nossa sorte (finalmente jogou a nosso favor). No final, o sufoco característico de times que estão passando por essa fase, com direito a segurada de bola na bandeira do escanteio (contra o Guarani de Campinas !!!).

De resto, o preparo físico está sofrível. A história da tal da caixinha para os obesos e as declarações do Renato indicam que havia algo de podre no reino tricolor. Deve melhorar.

Enfim, estão valendo os 3 pontos e saímos do Z-4. Vamos ver se com um pouco mais de tranquilidade conseguimos jogar mais.

Esse ano vai demorar para acabar.

P.S.: Essa (es)história do Koff concorrer novamente à presidente, às vésperas de uma eleição do Conselho, me cheira a notícia plantada. Além disso, com todo respeito ao passado dele, tenho dúvidas quanto aos seus interesses em comandar o clube. Temos que renovar.

7 comentários:

amarante disse...

Minha sensação é parecida: contente com os suados 3 pontos, mas preocupado com a oscilação do time e com as escolhas de renato.
O problema ta no meio. Realmente douglas e souza não dá. Quando jogamos em casa e enquanto o time tem perna, essa formação da pro gasto. O problema é que transcorrido menos da metado do jogo, começa aparecer a falta de combatividade dos meias na saida de jogo adversária e pouca movimentação, o que deixa volantes e meias muito distantes. Tem que por o Maylson ao lado do douglas (este esta melhor que o souza). O problema é que Maylson é preterido por renato em favor do leandro. Maylson fez 12 gols na temporada, leandro nenhum. Além disso, Maylson marca e ajuda os volantes. Leandro e Souza não. Não da pra entender como renato não ve isso. Maylson não é craque, é útil. Um meio com pouca capacidade de movimentação e com fraca combatividade é, de fato, motivo de insonia.

Anônimo disse...

HEI RENATO, VAI TOMÁ NO CU!!

Luiz Fernando disse...

Disse tudo: o q interessa são os 3 pontos.
Mas temos q melhorar ou senão será cada vez mais difícil obter vitórias.
A questão Douglas e Souza está caindo de maduro. Ou um ou outro. Ao meu ver, Douglas tem jogado mais.
O que me irrita nele não é a falta de combatividade, por muitos cobrada no Olímpico. Um time tem que ter vários tipos de jogaodes, em especial dois: aqueles que combatem e aqueles que criam. É da essência do futebol. Uma equipe com onze dinhos ou uma com onze romários não tem como dar certo. O Douglas é da espécie dos criadores, daaqueles que pensam o jogo e tiram da cartola um passe que deixa o companheiro na cara do gol.
Mas voltando: o que me irrita nele é que ele tem lampejos geniais (como a enfiada de bola para o F. Santos na jogada do gol) em alternância com lances bizarros (como aquele do primeiro tempo em que ele se enrolou todo com a bola, em um lance digno do Nunes). Parece que, por muitas vezes, ele se desliga completamente do jogo, o que é inadmissível para um jogador com o potencial técnico dele. Não saber marcar é uma coisa; mas sunmir e se desligar é outra bem diferente!
Apesar de tudo, sigamos em frente. Que venha o Botafogo e, semana que vem, o Atlético/GO, com a presença de kbecinha no Olímpico!

Éder Silveira disse...

Caros tricolores.
Três pontos na conta, é isso que importa. Não podemos imaginar que teremos bom futebol esse ano. Agora, com relação a escalação, a maior das virtudes do Renato é, também, a sua limitação mais evidente: a teimosia. Ele embestou que terá no meio dois homens de marcação e dois homens de criação, ainda que um deles (Souza) só venha criando constrangimentos (para ele e para o time). É urgente a entrada de um meia que ofereça mais combate no meio e que entre na área. No momento, o nome é o Maylson. Ele realmente é um jogador mediano, mas chuta, entra na área, aparece pro jogo e se movimenta bem. Mais uma vez, caímos na mão dos estrelões e dos medalhões...

Kbecinha disse...

O jogo de ontem foi exatamente igual ao jogo contra o Santos, a única diferença é que do outro lado havia Mazzola, Ricardo Xavier e Márcio Careca, ao invés de Neymar, Ganso e Marquinhos.

E o pior é que vão continuar os 2, o Renato disse, quanto mais repetir melhor.

A notícia de hoje é que o Douglas está fora do jogo contra o Botafogo. O time será acertado por linhas tortas? Acho que não, pois ele vai colocar o Leandro e vamos perder o meio-campo. Estou avisando com 2 dias de antecedência.

Éder Silveira disse...

Preteou o olho da gateada. Leandro e Souza no meio campo é para derrubar o caboclo. Um de andador e o outro de cadeira de rodas...
Do outro lado, o Maicossuel e outros meias e atacantes correndo feito loucos. Isso vai ser muito feio de se ver.
Éder

PS: Caro Anônimo, vá a PQP!

gustavo Pessota disse...

Rapaziada:
Parabéns pelo Blog, está muito bacana. Grande abraço para o Luiz Fernando, Valter, Amarante e Jabba (quanto tempo, hein?) e parabéns pela belíssima iniciativa. Acompanharei o blog. É isso aí, dá-lhe Tricolor, na alegria e na tristeza. Gustavo Pessota.