domingo, 10 de outubro de 2010

Não tá morto quem peleia com qualidade!



“Só raça não adianta, assim como só técnica não adianta”. Essa foi a resposta de Renato ao ser perguntado se o Grêmio havia recuperado de vez sua característica de time raçudo.

A frase do nosso técnico explica bem como o time conseguiu um ponto contra o vasco depois de uma estar perdendo por 3 a 1. Quando precisou de garra pra reverter a situação adversa, a equipe gremista foi com qualidade pra cima do adversário. Nossos 3 gols surgiram da pressão e do toque de qualidade. O 1º gol do Jonas foi uma pintura: golaço com a assistência de Douglas. 0 2º gol confirma a sintonia entre André Lima e Jonas: tabelinha perfeita. 0 3º surge da categoria de Gabriel que, quando colocado na meia, sempre é uma possibilidade concreta de gol.

O time teve lá suas falhas: O goleiro não era o Vitor, Ferdinando de 2º volante é pior que ele mesmo na 1ª função, com isso nossa saída de bola foi uma calamidade, a zaga bateu cabeça algumas vezes. Mesmo assim foi possível trazer um ponto pra casa. É menos do que precisávamos, mas diante da circunstância o pontinho foi precioso. Além disso, o time do vasco é bem ajeitado: um meio de campo talentoso (Felipe e Zé Roberto) e um sistema defensivo muito sólido.

Renato deu padrão ao time e isso é fundamental para pretensões futuras. Não me refiro só às próximas rodadas, mas às próximas temporadas. Se mantida esta base, iniciaremos o ano de 2011 de um bom patamar.

Caberá a Odone, recém eleito, a sabedoria de manter as coisas boas que o time tem apresentado neste fim de campeonato. Aliás, nosso presidente para o biênio 2011-2012 tem mencionado que o Grêmio pagou preço muito caro por causa das políticas autofágicas dos últimos anos. Acho não repetirá esse tipo de erro e manterá o que de há bom na gestão Duda Kroeff PORTALUPPI. Que seja assim!

Mantendo o que há de bom, agregando valores dentro de campo e organizando o depto de futebol com a possível vinda de Rodrigo Caetano, já é possível ficar otimista.

6 comentários:

Éder Silveira disse...

Amarante. É isso aí, por mais que eu acredite que fosse possível arrancar três pontinhos da turma do bacalhau em condições ideais (nossa meia cancha estava muito desfigurada com aquela nulidade do Ferdinando na segunda função), o empate foi um bom resultado. Mantém a confiança do grupo mas ajuda a colocar o pé no chão. Se eu dei um malho no Jonas inclusive no último jogo, em que fez três gols, nesse faço um elogio. Ele fez dois gols em um jogo disputado contra uma equipe muito bem arrumada. Ser goleador contra o Grêmio Prudente é barbada. Fazer três gols em jogo morto, idém. Jogador mostra que merece a camisa de titular quando chama o jogo (o que é diferente de ser fominha) em uma parada torta. Por tudo isso, Jonas avançou algumas casas, até porque não vi dancinhas. André Lima não tem feito muitos gols, mas tem desempenhado muito bem o papel que cabe ao jaqueta número 9. senti falta de menção ao fato de o juiz ser UM LADRÃO FIHLO DE UMA PUTA. Vai dar falta técnica na casa do cacete!

Anônimo disse...

Realmente a arbitragem foi muito caseira, mas isso é o que geralmente acontece com a arbitragem brasileira.

Outra coisa que é importante mencionar é que o preparo físico do time melhorou muito. Claro que a organização ajuda, mas acho o time está correndo muito mais. Quando esteve atras consegui folego pra buscar o empate,

Alexandre Fragoso disse...

Pontinho valioso. Os jogos do m~es de outubro serão decisivos, a começar pelo próximo contra o Cruzeiro. Se ganharmos do líder podemos sonhar com a Libertadores. Ah, ia me esquecendo: o Jonas tá louco!!!

Kbecinha disse...

Toma Eder, pra deixar de ser corneteiro. Te falei que era bom esse Jonas, heinhooo...rsrsrs

Alem disso, largou as dancinhas e comemorou que nem homem, de punhos cerrados. Chamou a responsabilidade para si, buscou a bola no meio do campo e meteu no fundo da rede do Vasco.

Mesmo assim nao resistira ao ciclon Clementino Perola Negra, que esta pedindo passagem.

Juizao hijo de puta. Nao vi ninguem na imprensa reclamando. Anulou um gol legal e marcou um "deixa" no terceiro gol deles. Nao marcou um monte de faltas. Caseiro.

Prevendo 2011, 2 zagueiros e um camisa 5 para comecar. Sem falar na permanencia de Deu7.

Éder Silveira disse...

Kbecinha, tu sabe que não dá pra elogiar muito o Jonas, ele funciona abaixo de pau. Basta se sentir um pouquinho mais seguro e ele se passa. Clementino é o predestinado! Renato tem um alto índice de acerto nas dicas de contratação. Basta ver o subnutrido, o único que ainda não fez a sua estréia.

Luiz Fernando disse...

FEcho contigo Amarante. E fecho mais ainda com o REnato: raça ou técnica, por si só, não basta!

Os 3 próximos jogos selam nossa sorte no certame (Cruzeiro e eles em casa; e Flu fora).

Éder: comforme conversamos no brique da redenção, é impressionante o índice de acertos do REnato nas contratações.

Por fim: não sou fã de carteirinha do Odone (apesar de achar q ele é a melhor indicação para o momento, até para que possamos garimpar novos dirigentes), mas uma coisa é certa: ele não é bobo! Assim, salvo melhor juízo, não vai tirar o Renato se o Grêmio mantiver o mesmo ritmo. Seria comprar uma desnecessária briga com a torcida, além de alimentar a oposição (que mesmo pequena, far-se-á barulhenta).

abraço