quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sem essa de favoritismo!!



Impressiona a recorrência da imprensa na idéia de que o Gremio é favorito para o Grenal do fim de semana. Como desconfio que nossa imprensa é vermelha, acho que isso faz parte uma mãozinho estratégica que visa colocar “eles” na disputa. Creio que desconfiar dessa imprensa não é xiitismo. Pra mim a imprensa será sempre vermelha enquanto insistir em comparar “o clube deles” com o Grêmio, considerando ambos da mesma magnitude. Isso é não admitir o óbvio, nosso clube é muito mais tradicional e nossa história muito mais gloriosa. Embora o abismo de tradição e história entre os clubes seja inegável, isso pouco significa para o jogo de domingo. Há necessidade de atenção total e manutenção do foco. Não se pode cair nessa armadilha de favoritismo. Esses que declaram que o Gremio é favorito são os mesmos que enchiam a boca pra dizer que “eles” tinham o melhor grupo do país e que, principalmente depois da final do campeonato gaúcho, disputariam todos os títulos desse ano. Nosso time é de operários e nossa força está no grupo. Admitir essa história de favoritismo é um risco de perdermos o foco. Temos que ir pra cima deles mantendo nossa característica de time pegador e solidario.

A foto do nosso eterno volante Dinho foi enviada pelo Prof. Éder Silveira.
Éder é um dos nossos milhares leitores e também tem um blog. Seus temas são acadêmicos, mas volta e meia se refere ao nosso tricolor. Vale conferir: http://eder.silveira.zip.net

2 comentários:

Luiz Fernando disse...

Fala, professor Amarante!

Não podemos entrar nessa de favorito. Favorito é o Inter, pois tem uma folha de pagamento bem maior e, segundo a imprensa, tem um dos melhores, senão o melhor, grupo do Brasil.
abraço

Anônimo disse...

Vou discordar de vcs. Desde que os jogadores não calcem saltos altos, não vejo problema em nos apontarem como favoritos. Como bem frizou o Amarante: não tem como comparar o Grêmio com o outro time da cidade, nosso clube é muito mais tradicional e nossa história mais gloriosa. Por essas e por outras, em Grenal sempre seremos favoritos e qualquer outro resultado é acidente de percurso. A folha salarial deles é maior? E daí, a camisa continua a mesma e vão afinar novamente. Não vamos baixar a cabeça e nos comportar como amargos. Temos que manter nossa arrogância gremista e ir para cima deles. Qualquer outro resultado que não a vitória gremista, digam apenas... deu zebra.