segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Do nosso jeito!



O Gremio reagiu. Com o grupo aparentemente fechado e jogando de acordo com a fórmula que deu bons resultados no primeiro turno, o tricolor fez ótima jornada na capital paulista.

Parece que os pedidos feitos aqui no blog foram atendidos, isto é, jogamos primeiramente pra neutralizar o adversário. A vitória foi conseqüência. Essa é nossa forma de jogar: muita concentração para anular o adversário e depois sair pro jogo.

Jogando desse jeito a vaga na libertadores estará bem encaminhada. Título?? Quem sabe, mas temos que confirmar nas próximas rodadas a retomada do padrão de jogo. Por isso, acho prudente conter a euforia e trabalhar muito.

Acho que fez bem o “cutucão” que alguns torcedores promoveram nos jogadores durante a semana. Não sei se tem a ver, mas já vi em Tcheco uma evolução. Quando ele joga o Grêmio cria conjunto. Talvez uma invasão semanal no treino possa fazer parte dos trabalhos.

6 comentários:

Luiz Fernando disse...

Grande, professor Amarante!

Ontem realmente fomos bem.
Essa é a fórmula: jogar primeiro para não perder, para depois tentar ganhar.
Nosso time é tecnicamente sofrível, composto, em sua maioria, por jogadores medíocres. Isso não impossibilita o título ou uma vaga na Libertadores, mas, como eu disse no post anterior, dificulta muito!
Tomara que o grupo siga concentrado e jogando no limite estas últimas quatro partidas.
Mas, por favor: com ou sem título, ano que vem temos q ter mais qualidade!!! Observa só: se com esse time estamos disputando o título, o q imaginar se tívessemos uns dois jogadores (um atacante ao menos!!!) de qualidade, capazes de desequilibrar em momento difíceis?
A luta segue....o sonho da Libertadores - e do título - ainda está vivo!
Abraço

Anônimo disse...

Voltei a ter esperança. Isso é o lado ruim do resultado. Será que o Grêmio vai nos aprontar mais essa?

Anônimo disse...

Ah GrÊmio sempre imprevisível... É por isso que o amamos tanto! O gol do Theco retrata bem o espítito do time: improvável, desajeitado,mas valiosíssimo! Por mais que não queiramos nos basear na chama da imortalidade, ela sempre nos surpreende.

Valtinho Gremista disse...

SR. Chefe do Departamento de Filosofia do Blogremistas,


Com certeza os pedidos feitos aqui no blog foram decisivos para o êxito logrado na tarde de ontem...he,he,he...

Eu acredito na possibilidade de título, razão pela qual já estou articulando a minha ida a Ipatinga em vôo fretado... Saliento, também, que a minha presença no Barradão é irreversível, mesmo que 2 Blogremistas já tenham se manifestado contrariamente a isso.

Saudações Tricolores

Jabba disse...

Antes de pensar no Vitória ou em título temos que vencer o Coritiba de qualquer jeito no proximo domingo, não podemos nos empolgar com o resultado de domingo e sim manter a mesma determinação e vontade.
Valtinho, pode ir para Slavador, mas não deixa mais o Amarante escolher as tuas camisas....
E para de reclamar da vida Kbcinha, pega uma praia, toma uma água de coco, relaxa.

Anônimo disse...

Eu reclamo da vida? Minha vida tava uma beleza até duas semanas atrás. Melhorou um pouco, mas pode melhorar muito mais dia 07/12. Se o Roth deixar? Álias, aproveito a oportunidade p/ dizer que estarei aí contra o Atlético-MG, se tivermos chances. Portanto, se preparem, eu e o Amarante no mesmo jogo é significado de título, já que não vamos perder todas.