terça-feira, 3 de maio de 2011

ESTROPIADO!



É inegável que montamos um time fraco para enfrentarmos uma libertadores. Para uma competição desse porte tem de haver qualidade em todas as posições, algo que não ocorre com o Gremio onde a qualidade aparece esparsa com Victor, rochemback e Douglas.

Falar da falta de qualidade é chover no molhado e só mesmo essa direção pra não agir em relação a esse aspecto.

Entretanto, a questão que assombra o momento tricolor é o desmanche do time em função de tantas lesões. Serão só a falta de sorte e o sapo enterrado em algum canto do olímpico??? Não creio!! (pero que las hay, las hay).

Existe algum problema na preparação física. Somente isso pode explicar a perda de 3 jogadores com lesões musculares no grenal (não foram entorces, pancadas ou fraturas, geralmente acidentais). Diante desse dado, é difícil não pensar em alguma deficiência no trabalho físico.
Outra hipótese que surge para explicar a lotação do DM é a disputa de gauchão e libertadores sempre com o time titular, uma decisão que agora pode estar cobrando seu preço.

O motivo pelo qual o Gremio perdeu tantos jogadores por lesões ainda deve ser investigado, mas não há dúvida que a questão passa pela preparação física.

A ruindade agora está acompanhada pela má preparação.

3 comentários:

Kbecinha disse...

A questão do final do ano passado era que a ruindade estava sendo compensada pela boa preparação e com a agitação do Renato.

Sinceramente, acho melhor pararmos por aqui na LA e remontar o time para o campeonato dos brasileiros. Não tenho saúde para aguentar mais 2 GREnais com esse time e estropiado.

Luiz Fernando disse...

Tá certo Professor (mais uma vez...hehehe)...é muita lesão para início de temporada! Há algo de errado no reino.

No mais, fecho contigo kbecinha!

E reitero minha tese: é hora de calçar as sandálias de humildade, pararmos de vibrar por termos a chance de ser coadjuvantes na COpa e recomeçarmos nossas coquistas com Copas do Brasil e Sulas Mirandas.

Vamos reconquistar tudo aos poucos, passo a passo, tudo acompanhado com um projeto de clube, com estrutura, profissioinalismo, etc, etc, etc. Olhem pro lado: o projeto inicial era apenas conquistar um título internacional em 4 anos (F. Carvalho falava em sula miranda)...no final estão aí, entrando em todas as competições com chances de ganhar (e ja nos igualaram em LAs)....e só não ganham mais coisas porque eles são eles.

Por fim, reparem nos noticiários do centro odo país: o Grêmio é sempre o último brasileiro a ser mencionado nos enfrentamentos das oitavas pela LA (isso desde antes da derrota de quarta passada).O que isso significa? Mania de perseguição? Mera coincidência? Ou será o pensamento inconsciente de todos, de que realmente somos o mais fraco dos times brasileiros na LA?
A hora é de juntar os cacos e reconstruir o império, abandonando os falsos dogmas e se conscientizando de que SOMOS GRANDES - E MUITO! - mas não estamos grandes, neste momento.
E repiso: isso independe de vencermos o ruralito ou não (não cometamos o mesmo erro do ano passado! Por favor!!)

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.