terça-feira, 17 de maio de 2011

Qualidade e Cancha

Melhor na maior parte dos 180 minutos da decisão, o Gremio não conseguiu transformar a superioridade nos dois jogos em título. Há muito tempo não temos um time maduro, capaz de reverter adversidades ou controlar situações favoráveis. Além da qualidade, falta cancha. Um pouco disso já seria suficiente pra não deixar o título escapar depois de tanta vantagem.

A direção não foi capaz de fazer um time vencedor. Aliás, a atuação da direção neste ano é medíocre. Talvez uma sumanta em alguns dos dirigentes poderia ajudá-los a reencontrar o rumo prometido na campanha. Mas isso é outro assunto.

Além de fraco tecnicamente, boa parte de nossos jogadores não tem estrada nem estrela pra criar um espírito vitorioso. É necessária uma faxina para fazer uma campanha decente no brasileiro, mas que isso seja feito pensando em jogadores que saibam jogar e tenham perfil de vencedor. O problema é que teremos que fazer isso em meio ao campeonato, mais uma amostra da nossa desorganização estrutural.

3 comentários:

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando disse...

Perfeito professor!

Falta muita cancha...sou do tempo em que eles jogavam melhor o grenal (por superação) e no final dava Grêmio, por uma questão de qualidade.

Hoje esta lógica está invertida, porque também se inverteu a questão da qualidade. E cancha e qualidade são quase irmãs gêmeas, pois só tem cancha que disputa decisões, e, via de regra, só disputa decisões quem tem qualidade.

Poxa...1x 0, mais vantagem, mais jogo em casa! Naquele momento tinha que matar o jogo: ou fazendo outro gol (ante o estado atônito deles até a entrada do Z. Roberto) ou então amorcegando a partida, com troca de passes e neutralização das principais jogadas dos vermelhos (os castelhanos sabe bem fazer isso).

Eu vou ser sincero.Acho q é hora de reorganização ESTRUTURAL. Não adianta torrar mis uma grana na montagem de um novo time (abrir os cofres: esta é a expressão que está na ZH de hj). Que esta mudança custe mais dois ou quatro anos sem uma grande conquista, mas que ela seja feita para que possamos colher os frutos ali adinte. Do contrário, seguiremos sem ganhar títulos relevantes, mas daí não apenas pelo próximos 04 anos, senão por algumas décadas.

Vcs sabem que, segundo informação prestada na última reunião do Conselho, a folha da pagamento do Grêmio ultrapassa os 7 milhões? Pois é! Sei que sem grana não tem time bom......mas também não dá para ficar a vida toda gerando dívidas e não conseguir se organizar estruturalmente para gerar receita.

Vamos em frente, aos trancos e barranqcos, na espera de um milagre (e dá-lhe o odioso pensamento mágico!)ou de uma nova liderança, que consiga unificar politicamente o clube (que hj está todo esfacelado), para que possamos, juntos, reconstruir este clube que é enorme (basta ver a festa deles, por terem ganho de nós nos pênaltis, não obstante tenham um plantel bem mais qualificado...isso só se explica pela grandeza da instituição ou vcs acham que alguem vai comemorar tanto ganhar algo sobre o Gílson?).

abraço