domingo, 1 de junho de 2008

Frustração.


As derrotas fazem parte da competição. Entretanto, frustram profundamente o torcedor derrotas como a que o Grêmio esforçou-se pra conseguir contra o Vasco. Começou bem, dominando o primeiro tempo inteiro, saiu na frente e parecia ter o controle da partida. No segundo tempo, entretanto, sucumbiu diante de um Vasco limitado e um estádio praticamente vazio. Isso é que torna o resultado difícil de engolir. Mostramos não ter qualidade nem maturidade pra administrar 45 minutos de um jogo praticamente ganho. São 3 pontos perdidos que fazem brotar com força a desconfiança no time e no seu comando. Ficou evidente, também, que o Grêmio esteve bem enquanto Roger foi participativo. No segundo tempo Roger sumiu e o time desmoronou. Isso reforça o que todo mundo já sabe: a carência do time nas meias. Saiu Roger, entrou Makelele (Julio dos Santos, jogador da função, sequer foi relacionado). Celso Roth confiou a Makelele a função de fazer o time jogar, e o time não jogou. Temos que resolver urgentemente a falta articuladores, caso contrário ficaremos sempre a mercê da inspiração ou vontade do Roger.

3 comentários:

Anônimo disse...

Crônica de uma morte anunciada. Tivemos oportunidades de matar o jogo no primeiro tempo (mais por incompetência do Vasco, claro). Numa delas, o Reinaldo furou em bola e caiu sentado. Parecia um veterano do Bolamar em Tramandaí, só faltou a lata de cerveja na mão. Não vi o Soares em campo. O Roger é um baita jogador ... p/ pelada, desiste de correr atrás da marcação, fica abraçando o goleiro adversário, enfim não serve p/ a camisa do Grêmio. O time é ruim demais.

Anônimo disse...

Entregamos o jogo para aqueles morto do Vasco! Maquele, Wilian Magrão, Rafael Carica e Tcheco são todos 2º volante... no máximo 3º homem em um esquema de 4-4-2... então não adianta sacar o Roger (ele e o dos Santos são os únicos meias no plantel) e colocar um desses que o time não vai ter força ofensiva! Porra, so aquela mula do Roth não ve isso.
Pico é peladeiro, varzeano... se tiver proposta vende no meio do ano com certeza.
Soares não jogou mesmo. Reinaldo e Marcel são ruins de mais.
Que merda ver esse time jogar da forma qe jogou.
Pode render mais. Não muito, mas pode reder mais.
Abraço
Gabriel Boschi

Valtinho Gremista disse...

Lamentável a atuação do tricolor ontem no 2º tempo !!! Vou torcer para o lanterna do Brasileirão (FLU) na 4ª feira para que nem o Renato Portaluppi desembarque em POA no próximo findi...