segunda-feira, 9 de junho de 2008

Gremio vence o provável campeão da libertadores.

A maior homenagem que o Grêmio poderia dar a Renato era uma vitória do seu clube do coração. E isso aconteceu. Foi uma vitória importante do Grêmio. Corremos alguns riscos, mas jogamos contra um fluminense muito bem estruturado e recheado de jogadores de qualidade. O time esteve bem e é momento de admitir o mérito do comando. Com a bola o Grêmio fez boas jogadas, sempre com a participação de Roger. Sem a bola o Grêmio mostrou ser um time concentrado e com pegada, o que parece ser um predicado do grupo. Sinto também que o ambiente do grupo é bom, o que é fundamental para a conquistas de bons resultados.
Além das afirmações dos jovens Helder e Rafael carioca, presenciamos também uma bela apresentação do Felipe Mattioni. Acho que o Grêmio ainda deve manter o Paulo Sérgio na direita, mas Mattioni explicitou qualidade suficiente pra disputar um lugar no time titular. Ouso dizer que a qualidade do garoto pode levá-lo a disputar um lugar no meio, podendo em breve ser alternativa para a articulação tricolor.
Não se pode falar do jogo de ontem sem mencionar o atacante Peréa. Esse jogador fez uma boa apresentação com gols de centroavante, demonstrando que o ataque do Grêmio deve ser ele e mais um.
Embora o bom resultado, não podemos perder o foco de que há muito por fazer. As vitórias do Grêmio no brasileiro não foram obtidas com naturalidade, foram sim resultados de muito esforço e superação. Isso significa que o grupo ainda apresenta carências e muitas coisas devem ser feitas para alcançarmos algum título neste ano.

5 comentários:

Luiz Fernando disse...

É isso aí, Amarante!
Belo comentário. Como dizem na imprensa: fizeste uma leitura adequada do jogo.
Só peço q não incentive o improviso. Deixa o guri se firmar na posição de origem (lateral ou ala). É bom não esquecer q técnico de futebol, em especial o nosso, detesta fazer o óbvio. E o óbvio, via de regra, vence.
Aproveito para fazer um apelo ao pessoal q entra esporadicamente no blog: COLOQUEM O ENDEREÇO NOS SEUS FAVORITOS. A PARTICIPAÇÃO DE VCS É DE SUMA IMPORTÂNCIA NÃO APENAS PARA O BLOG, MAS ESPECIALMENTE PARA O FUTURO DO GRÊMIO.
abraço

Anônimo disse...

Domingo futebolistico excepcional. Saudações tricolores!

Jabba disse...

Excelente post, só não concordo com a parte do "mérito do comando". Acho que o time está jogando razoavelmente bem apesar do Roth e não por causa dele.
E acho que a falta de variação do esquema, vai acabar nos custando caro em jogos em que saimos perdendo ou precisamos atacar, como já foi contra o Vasco.

Anônimo disse...

Eu gostei do resultado, mas não gostei do jogo. Mais sonolento que a missa do Galo. Tudo bem que o Fluminense é finalista da Libertadores, mas passamos um sufoco com 1 jogador a mais. Acho que está faltando criatividade no meio-campo. As jogadas de ataque são escassas e não vejo o Perea como um atacante confiável. Só temos uma jogada, cruzamento para os zagueiros. O próprio Roth admitiu que essa jogada vai ficar manjada e que é necessário criar outras opções. Analisando individualmente, o que o tal de Reinaldo faz com a camisa do Grêmio? Outra, é um baita jogador, mas não agüento mais ver o Roger fingindo que está marcando com aquela corridinha de má vontade.

Valtinho Gremista disse...

Finalmente a viúva do Patrício e o amante do Paulo Sérgio começa a dar o braço a torcer.
Tivemos reforço nas laterais com as ausências de Paulo Sérgio e Anderson 3,14co.
SDS