segunda-feira, 2 de maio de 2011

GRE-nal


Há uma boa leva de coisas que foram escritas sobre o Grêmio na rede de blogs onde os torcedores tem feito as suas lamentações. Como ando meio desanimado e acho que muito do que gostaríamos de dizer está aí, deixo os links para os tricolores que ainda não fizeram a catarse dos últimos eventos.

O primeiro é o “Grêmio Copero”, bom blog que é escrito por um grupo de tricolores de fé. O texto traz algumas críticas fortes a jogadores que vem se omitindo e não jogando nada e à Direção. Sobre a síndrome de Professor Pardal do Renato, não falam.

O “Grêmio Libertador” é muito bom no conjunto. Alguns dias atrás publicou um dos textos mais lúcidos sobre a maldição da imortalidade e seus péssimos efeitos em nossa história recente.

O “Grêmio 1983” é um blog bem feito, mas muito “chapa branca”. Não faz uma auto-análise (o André Kruse é da turma que está na direção) e joga quase que a totalidade da derrota nas costas da arbitragem. Isso, bem sabemos, é o expediente dos amargos. Não pode ser o nosso, ainda que eu ache que fomos bastante prejudicados pelo trio de arbitragem.

2 comentários:

Kbecinha disse...

Realmente, não aguento mais esse discurso chapa branca de culpar a arbitragem. Houve erros contra a Católica e contra os amargos (nem tanto), mas a culpa é dos jogadores. Disputam as bolas como mulherzinha, não sabem catimbar, quando batem é escancarado, em suma, faltam jogadores cancheiros. Só tem cai-cai.

Quanto às invenções do Renato, eu vou discordar. Se ele coloca 2 atacantes e não protege a zaga ele é faceiro. Se ele enche a meia cancha e põe mais um zagueiro, está inventando. Eu até concordei com a escalação defensiva, tendo em visto que temos 2 zagueiros que não dão um. Sem falar os inúmeros desfalques e a falta de qualidade dos jogadores à disposição.

Quanto à direção, não há mais o que falar, um bando de bunda mole.

Luiz Fernando disse...

cansei de debater o Grêmio! Caso perdido!

Enquanto não surgirem novas lideranças - e para isso é precisso abrir mais o espaço público do clube - iremos sair do Sassa Mutema para o Collor, para, logo em seguida, voltarmos para o Sassá. Cada direção será a salvação da pátria ou o "agora vai" ou, na visão negativa, "ninguém deste meio presta". Estamos vivendo SEMPRE de pensamentos mágicos, soluções exotéricas e deste discurso de que temos pegada, raça imortalidade (minha mudança de opinião quanto a isto NÃO passa por uma eventual conquista do ruralito).

To na do kbecinha: tem q quebrar tudo!hehehehe