domingo, 21 de junho de 2009

Avisem o Presidente: agora, tudo é Libertadores!


Pausa para o campeonato nacional, após uma atuação lamentável e um empate com gosto de imortalidade. Do jogo de ontem, conclui-se aquilo que se tem dito desde o início do ano: falta qualidade; faltam bons alas (nem o Jadílson se salvou!); falta velocidade na saída para o ataque; etc, etc,etc.

Mas este blog se comprometeu a largar a corneta, haja vista o momento ímpar vivido pelo clube. Eu digo ímpar não por estarmos na semi da LA (pois isto é corriqueiro para o clube verdadeiramente internacional do RS), mas por ser a sétima vez - em doze - que estamos entre os 4 melhores do continente de Símon Bolívar.

Agora, tudo é Libertadores! Nosso adversário não é um destes tradicionais clubes brasileiros, com pouca ou nenhuma tradição na LA e/ou em confrontos de mata-morre. O Cruzeiro é, juntamente com o Grêmio, o maior especialista neste tipo de disputa (basta ver o número de títulos que ambos possuem em Libertadores e na Copa do Grêmio). Além disto, tal como nós, possui aquela peculiaridade invejada por muitos e desejada por todos: a capacidade de decidir títulos sem grandes times ou craques incontestáveis.

Não restam dúvidas de que, atualmente, a equipe deles detém mais qualidade que a nossa, o que justifica o favoritismo atribuído aos mineiros. E é nesse favoritismo prévio que deposito minhas esperanças. Pode parecer pensamento mágico. Mas quantas e quantas vezes presenciamos o nosso glorioso tricolor quebrar a lógica e derrubar do cavalo aqueles que de antemão lhe julgavam derrotado?

É verdade que o time não é confiável. Mas agora, vale a instituição, sua camisa e sua história.

O foco é - e deverá ser no mínimo até o dia 02/07 - LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Por favor, Presidente! Não deixe que a parte vermelha da imprensa ou a família Assis Moreira* desvirtuem nosso principal objetivo: a LA 50 anos!

Vamos tricolor! Queremos a Copa! A banda tá louca e eu quero ver-te campeão!

*Só para não dizer que passei em branco, vejo esta conversa sobre a volta do Ronaldinho da seguinte forma: imgine que tu tens uma das mulheres mais lindas do mundo. Tu tens um futuro brilhante junto a ela. Um dia ela te larga, para viver com outros caras menos importantes que tu, mas com muito mais dinheiro. Tu descobres que esta traidora fez tudo às escondidas, com o auxílio do gerente da tua empresa, o qual, obviamente, tirou uma baita casaquinha desta história. Em virtude disto, tu mergulhas numa enorme depressão, passando por momentos de profunda crise. A par disto, tua equipe não pune o teu gerente (aquele f. d. p. que te passou a perna ardilosamente) e o mundo todo assiste à pilantra fazer sucesso. Mas tu és forte, aguerrido e bravo. Te recompõe, conquista novas mulheres. E, então, quando as coisas começam a entrar nos trilhos outra vez, a pilantra (ciente da decadência da sua beleza em virtude do tempo) e sua irmã vêm ao seu novo gerente negociar a volta dela a tua casa. Qual a tua conduta? Vai aceitar de volta aquela infâme que, no momento do auge, te dispensou? Nem responda, meu caro leitor, pois confio que seu padrão de hombridade é suficientemente alto para saber que, por melhores que sejam, traidores não passam duas vezes na tua vida.
Agora, pega toda essa mediocridade acima e troca as palavras: tu - Grêmio; mulher linda - trairinha gaúcho; irmã - Assis; gerente - guerreiro; novas mulheres - Ândreson, Lucas, C. Eduardo; tua equipe - conselho; novo gerente - Duda Kroeff. Pronto: está relatada a tentativa de volta do trairinha.
Desculpem o tamanho da fonte, mas ela é bem maior que a importância que deve ser conferida a este assunto no presente momento.

4 comentários:

Kbecinha disse...

Exatamente, Fê. Como o presidente passou a frequentar o Olímpico a pouco tempo (é turista, como dizem na Geral), alguém deveria avisar para ele que a LIBERTADORES É NOSSA PRIORIDADE MÁXIMA.

Apenas esqueceste de mencionar na tua ilustração que a vagaba do trairinha deu o rab... para o nosso maior inimigo.

Não é de hoje que eu defendo que tinham que matar a Dona Miguelina. Vcs davam risada. Agora aguentem. Se essa bosta voltar para o Grêmio ou sequer botar o minguinho na calçada da fama eu rasgo a carteirinha e depredo o estádio.

amarante disse...

O traíra dentuço deveria voltar ao olimpico só se fosse pra ser amarrado no mastro da bandeira e levar relhaços dos torcedores. Aliás, poderia ser uma ação do quadro social: cada sócio com a mensalidade em dia tem direito a dar uma chicotada no lombo desse bodoso. Tenho certeza que dobraríamos o numero de associados e haveria fila no quadro social pra por em dia a mensalidade.

Jabba disse...

Eu comprava mais um título para poder dar mais uma no lombo desse fdp traíra dentuço.
Mas esse assunto tem que morrer, agora é Libertadoes e só.

Ado disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-gremio,2555380,Gremistas-de-Porto-Alegre-esperam-o-time-em-Belo-Horizonte.html


Blogremistas : O único que acompanha in loco la Copa,salvo em Tunja e Caracas! =]