segunda-feira, 15 de junho de 2009

Esquema e Resultado

O resultado foi ruim, considerando que enfrentamos um time fraco e desinteressado (o lateral direito era o Diogo, e não exploramos isso!!!!) e que precisavamos recuperar pontos perdidos nas rodadas anteriores para ficarmos na ponta de cima da tabela. Além disso, podíamos ter matado o jogo nos primeiros 15 minutos, mas a pontaria para variar foi ridícula (e nem dá para colocar a culpa no Jonas).
Mas o resultado também foi bom, considerando que acabamos com um jogador a menos (alguém por favor dá uns bico naquele guri de merda) e com um palmo de língua de fora, de novo, o que mostra que a falta de preparador físico por 40 dias está cobrando o seu preço.
O novo esquema foi bem. Gostei da dinâmica do time com o novo esquema, com os laterais ficando mais presos e com mais liberdade para os meias. A defesas pareceu melhor armada, e não tomamos o sufuco que levamos em outros jogos fora de casa (com exceção do fim do jogo). O time conseguiu ficar mais com a bola e dar menos chutões para frente.A parte ofensiva ficou um pouco compremetida pela atuação apagada dos meias, em especial do Souza, que se escondeu do jogo.
Mas o novo esquema também revela coisas que já sabíamos, principalmente que falta muita qualidade no elenco tricolor. Thiego ao menos não compometeu na marcação, mas não lembro dele ter passado o meio campo, no fundo jogamos de novo com 3 zagueiros. Na esquerda, eu e o Maxi Lopex ainda esperamos o Fábio Santos acertar um cruzamento que preste. Os volantes mostraram mais uma vez que tratam a bola por Vossa Excelência, tamanha a falta de intimidade com ela. E mais a frente Tcheco parecia um cavalo cansado durante a maior parte do jogo e o Alex Mineiro parece que esqueceu como é que se faz gols. E o Douglas Costa nem vou comentar, vou esperar mais um pouco para chutar o balde, mas espero que o Grêmio não tenha recusado nenhuma proposta do exterior por ele.
Resumindo esse post meio bipolar, vi algumas melhoras, mas falta muito para este time deixar o torcedor com alguma confiança. De qualquer maneira, quarta-feira o Olímpico vai rugir e passaremos mais uma etapa rumo ao título redentor.
Coparemos

3 comentários:

adriano disse...

É isso aí Jabba: Novo esquema, velhos problemas. Concordo que o time ficou mais compactado e organizado. Entretanto, a falta de efetividade continua. Muito desperdicio. O preparo fisico também está abaixo da necessidade. O tcheco já entra cansado. Se souza tivesse com a cabeça no jogo, a vitória poderia ter vindo. Melhorou um pouco, mas ta longe do que os gremistas merecem.

Luiz Fernando disse...

GRande, Jabbba!

Fecho contigo!
E reitero: o esquema pode mehorar a equipe, mas é necessário mais qualidade!
Quanto aos gols perdidos, nem vou comentar! Não posso dizer q é ansiedade, nem falta de qualidade (pois ruim o A. Mineiro não é !). Logo, só pode ser falta de treinamento e desinteresse no aperfeiçoamento das conclusões.Tem jogador que parece estar no Grêmio com o burro amarrado na sombra.
O lance do Douglas foi típico de guri que está sofrendo de exesso de cobrança e insegurança (deu um toque errado de calcanhar e, para evitar maiores cobranças, saiu afoito atrás do adversário). Aí voltamos a velha questão: em time fraco, o melhor jogador é aquele que não joga; e, quando joga, se cobra o triplo dele. Bons tempos em que, devido a maturidade e qualidade da equipe, nossos novos talentos entravam calmamente no time, até se firmarem! Mas hj é diferente: em face da necessidade técnica, tudo é para ontem, inclusive a adaptação dos garotos ao futebol profissional! DEste jeito viraremos um clube que sepulta talentos!
MAs apesar de tudo, vamos lotar o Olímpico na quarta e carimbar a vaga à próxima e penúltima fase da Copa de San Martin.

Kbecinha disse...

Concordo contigo Fe. Muita calma nessa hora. Nao concordo com esse negocio de ficar pressionando os guris pratas da casa. O Douglas Costa errou e ponto. Tem que conversar com ele reservadamente e nao frita-lo em publico. Para os demais jogadores existe paciencia eterna. Que eu saiba ninguem criticou aberatamente o Jonas e o Joilson por expulsoes semelhantes. A direcao tem que blindar o guri, contratar uma psicologa, etc. Senao vai acontecer como no caso do Anderson, afastado pelo Mano Menezes e que nos salvo naquela fogueira dos Aflitos. Entre tanto outras promessas que nao vingaram, como o Bruno. O proprio Eduardo Costa nao podia pisar no gramado que ja era vaiado. Nao podemos nos esquecer que vamos vender esses caras no futuro e que sera essa grana que vai nos tirar do atoleiro.
P.S. Falando em divida, è inacreditavel que a gente vai mandar o Perea para o Fla em troca de divida. Ate o Flamengo, que deve para todo mundo, è nosso credor. Me parece a historia da saida do William para o Corinthias, para pagar dividas daquela naba do Nene.