sábado, 13 de junho de 2009

O dilema na lateral-direita.

Sir Paulo Autori deve estar lendo os comentários desse blog. Para o jogo contra o Flu, sem Ruy e Joílson suspensos, o treinador deve escalar Thiego na lateral-direita. Durante a semana, Makelele também treinou na posição, mas parece ter sido preterido. Seria apenas um medida emergencial ou uma experiência para a Libertadores?

Na única competição que realmente importa, defendo mudanças na lateral-direita. Ruy vem tendo atuações abaixo da crítica, confirmando a máxima de que jogadores que se destacam na pré-temporada afundam durante o ano. Como a direção tricolor deu mais uma demonstração de sua (in)competência, contratando Joílson que já havia atuado pela LA50, não temos um substituto na posição. Sou contrário às invencionites em jogos decisivos, escalar lateral-direita na esquerda, jogar com formação que não foi treinada, enfim, medidas que lembram um passado recente frustrante. Infelizmente, não tem jeito, o treinador vai ter que queimar uns neurônios e improvisar.

Não sou admirador do Thiego ou do Makelele, mas entendo que a escalação de um jogador com características defensivas dará mais segurança à equipe, já que o Ruy apóia mal e defende pior ainda. Especialmente na transição para o esquema 4-4-2, onde um dos meias (Souza, no caso) pode cair pelo setor. Além disso, aprender o que o Ruy tem feito, cruzar da intermediária, não requer nem uma tarde de treinamento.

Sei que vou ferir os sentimentos de um blogremista fã ardoroso do futebol do Ruy (o mesmo que quer ver o Thiego o mais longe possível da Azenha), mas com Ruy no time MIRAREMOS LA COPA, PERO NO LA TOCAREMOS.

Eu sou borracho sim senhor....

4 comentários:

amarante disse...

Há tempos a lateral direita tem comprometido o desempenho do time: Patricio, paulo sérgio e ruy tem sido personagens diferenteis para a mesma história.
Me agrada um lateral mais recuado em jogo fora, mesmo que seja um zagueiro improvisado. Agora quem tera que chegar a frente e criar jogadas são os volantes. Tenho duvidas se o adilson e o tulio vão conseguir fazer isso.

Luiz Fernando disse...

é isso aí kbecinha!

A nossa lateral direita é um problema crônico. Se não me engano, nosso último lateral confiável foi o A. Lima...de lá para cá, nada!
Eu, sinceramente, ando desistimulado! Não vejo perspectivas para os próximos anos. Tomara q eu seja desmentido.
abraço

Luiz Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Fernando disse...

corrijo: desestimulado.