terça-feira, 2 de junho de 2009

Samba de uma nota só!


Viva o Bill Gates! Viva o Windows (ou o BrOffice, para os adeptos do software livre)! Viva o "Ctrl C" e "Ctrl V"! Em tempos de erros repetidos, nada como a ferramenta do "recorta e cola" para falar sobre o imortal!

Para comentar o jogo de domingo, bastaria pesquisar os posts anteriores, retirar algumas frases esparsas e jogá-las no presente texto. Pronto! Pouca coisa a mais precisaria ser dita.

Não vou me ater ao resultado, eis que a vitória do Vitória decorreu de um chute daqueles que se acerta uma vez a cada 5 anos e meio. O problema foi a atuação do time, que vem sendo a mesma todas as vezes que nos deparamos com uma equipe levemente qualificada.

A imprensa justificou a má atuação pela ausência do Tcheco. Assim como na quarta passada a má atuação decorrera do péssimo estado do gramado venezuelano! E assim como a má atuação no jogo contra o Galo fora culpa da arbitragem! E as más atuações nos últimos dois gre-nadas foram culpa do Roth (e de certa forma, foram mesmo!) e do foco, que estava voltado somente para a Libertadores.

Ora, vamos parar de tapar o sol com a peneira! O Tcheco não jogou domingo, é verdade! Mas jogou contra o Caracas, contra o Atlético Mineiro e contra o co-irmão! E as atuações não foram diferentes da deste domingo! Jogamos mal da mesma forma!

Vamos tocar o dedo na ferida! O problema é mais que evidente e vem sendo reiteradamente suscitado neste blog: falta qualidade no time e no grupo! E quando falta qualidade, sobram desculpas! Quando falta qualidade, o melhor jogador é sempre aquele que não joga.

Qualidade! Qualidade ! E mais qualidade! Esta é a tônica de 99% dos comentários envolvendo as últimas atuações do tricolor! Podem pesquisar nos diversos blogs existentes! É o verdadeiro samba de uma nota só!

Não é preciso conhecer muito de futebol para reparar que: a) a saída de bola do Grêmio é lenta e precária; b) os laterais/alas são pouco efetivos e desprovidos de técnica; c) a zaga, que até o ano passado era um setor incontestável, anda batendo cabeça; d) o meio-campo tem sido um oásis de criatividade, salvo nos dias em que o Souza, por vontade própria, resolve entrar no jogo, criar jogadas e soltar a bola; e) os atacantes andam mais isolados que X9 em presídio!; f) e, para finalizar: não temos ninguém com velocidade para puxar um contra-ataque!

Muitos destes problemas serão resolvidos com as idéias de Sir P. A. (assim eu espero!). Mas outros passam, necessariamente, pela contratação de jogadores de qualidade. Contratações estas, aliás, que foram EXPRESSAMENTE solicitadas pelo nosso treinador, na entrevista após o jogo de domingo.

Como gremistas, seguimos acreditando em conquistas, com base na fé e na paixão! Mas, racionalmente, é imperioso que se diga: a coisa está feia!

Acorda, direção!






3 comentários:

Valtinho Gremista disse...

Isso aí k-becinha. Pelo jeito assististe sóbrio o jogo lá no Barradão pois a "tônica" do jogo foi exatamente esta. Além disso,dDepois que o Meira anunciou que o grupo da Libertadores tá fechado, nos despedimos do tão sonhado título da Libertadores !!!
Mas, mesmo assim, estaremos juntos em BH ou SP.

SDS

amarante disse...

Vou repetir o comentario do outro post:
Faz tempo que nossa direção demonstra inaptidão pra fazer um bom time. Nossos parcos recursos tem sido muito mal utilizados. Não tem tecnico que de jeito. Krieguer não conhece futebol e é mal informado. Um cara que investiu no morales e manteve o Roth não pode permanecer no Gremio. Temos que achar um dirigente capacidado pra conduzir o futebol no Gremio. Um que estava surgindo, que era o rodrigo caetano, foi liberado pelo clube. Tem que mudar.

acrescento:

O dinheiro investido nessa temporada faria um bom time se administrado com competencia. o conhecimento de futebol de Meira e de krieguer é mais fraco que chá de bolita. Torram dinheiro e não fazem um time capaz de jogar bola. Nem vou falar do nosso presidente que parece mero figurante.

Jabba disse...

Não tenho nada a acrescentar que já não tenha sido dito no post ou nos comentários.
Com essa direção prevejo dois longos anos de frustação e desânimo, a não se que um milagre aconteça, ou que o Autuori faça alguma mágica.