segunda-feira, 29 de junho de 2009

Time reserva, problemas titulares.

Atenções voltadas para a decisão de quinta-feira, o jogo de ontem serviu para Sir P. A. avaliar o seu grupo de jogadores e quem sabe definir o parceiro de Máxi Lopes. Mal começou o jogo e já teve uma certeza, o time reserva padeceria dos problemas titulares. Arrancada de Herrera, passe açucarado para Jonas que sem goleiro atrasou para o zagueiro. Rebote na área, Jonas de cabeça, com a goleira aberta, para fora. Futebol não perdoa, quem não faz leva... Empatamos e quando estavámos melhor no jogo, incorremos em outro erro recorrente, expulsão infaltil de Jonas. Não seguramos o placar, se parece não ter pernas com 11, imagine com 10. Do jogo era isso.

Será difícil se classificar para a Libertadores do ano que vem, caso o Grêmio não saía campeão. Nenhuma novidade, já que os times que disputam as finais da Copa dificilmente consegue recuperar o terreno perdido. Avalio o jogo menos pelo resultado e mais pelas atuações individuais. Creio que deu para Sir P. A. tirar algumas conclusões:

- Orteman: será um bom reforço para o time do Grêmio... de showbol;
- Hélder: de onde desenterraram esse cara, pensei que já estivesse jogando no Asa de Arapiraca;

- Jonas: honrou o título de pior atacante do mundo e deve ser corrido do Olímpico;

- Douglas Costa: reeditará o Bruno? Não sei qual o problema desse guri. Imaturidade, máscara, complexo de inferioridade ou superioridade? Deveria ser emprestado para o Juventude, como costumávamos fazer alguns anos atrás.

- Herrera: mesmo longe da forma física e técnica ideal, tem que entrar no lugar do Alex Mineiro.

- Maylson, Mário "Garoto Perdido", Heverton, Ismael, Fernando: podem dar boa resposta no futuro, principalmente o filho de Mayl.

Para não dizer que não falei da direção, me admira a sua convicção ao negociar o até ontem titular da lateral-direita (e único da posição) em meio à disputa da decisão da LA 50. Enfim, vamos ao que interessa ...
.
AGORA É GUERRA !!!!!!

3 comentários:

Luiz Fernando disse...

Grande, kbecinha!

Após o jogo de ontem, fiquei pensando sobre nossa trajetória nestes últimos anos, do ponto de vista futebolístico e administrativo. Cheguei a seguinte conclusão: nós estamos iguais ao teletubies.
Vejamos.
- ontem DE NOVO começamos melhor o jogo, perdemos chances imperdíveis e, DE NOVO, acabamos levando o gol. Alguma semelhança com o gre-nada de Erechim, contra o Boca em 2007 ou com o jogo da última quarta contra o Cruzeiro?

- ontem, DE NOVO, o Jonas perdeu dois gols e depois de fazer um gol "fácil" (não gosto muito desta expressão) saiu comemorando com cara de fúria, como se tivesse feito algo impossível e/ou inacreditável.

- ontem, DE NOVO, empatamos o jogo e poderíamos ter virado, pois estávamos melhor. Todavia, DE NOVO, tivemos um jogador expulso por uma conduta que beira a imbecilidade plena (nem vou entrar no mérito do critério da arbitragem, pois quem derruba o adversário daquela forma tem que voltar a jogar olipíadas de colégio);

- a direção, DE NOVO, prometeu reforços. E qual o nome principal? Sim, DE NOVO ele: REnato.

O Sir. P. A. tem razão: não podemos repetir os mesmos erros. Se for para errar, que seja com novos erros!

Só espero que a síndrome do teletubie não nos abandone na quinta e que, DE NOVO, possamos chegar a final da LA. Eu considero quase impossível, mas em se tratando de Grêmio é bom nunca duvidar!

Sorte, copero!

Jésura disse...

Análise bastante procedente. O Douglas Costa como substituto do Cristinao Ronaldo parece piada... Gostaria de entender por que o Makelelê não tem sido aproveitado nem entre os reservas, que é muito mais jogador que o Orteman. De resto, como diz o Paulo Sant'anna, na quinta-feira, muita esperança e pouca fé. Ser campeão com este time seria uma proeza maior que a Batalha dos Aflitos...

Jabba disse...

No Grêmio deveria ser sempre guerra, mas esse time me parece incapaz de incorporar esta tradição do time. Mas espero estar enganado e cometermos um grande crime na quinta-feira. Quero que o Cruzeiro jogue melhor e que o Grêmio ganhe de 2 x 0 na base da porrada e da vontade, só para ouvir a imprensa na sexta.