domingo, 20 de julho de 2008

É hora da ousadia!


O resultado de ontem não expressa a grande superioridade que Gremio impôs ao Cruzeiro.. Precisávamos da vitória e ela veio de forma convincente. O 1 a 0 foi injusto pela produção do tricolor. O grande destaque foi o coletivo, que permitiu que jogadores médios como Paulo Sérgio, William Magrão e André Luís tivessem grandes participações. A torcida estava desconfiada com os jogos precários que se sucederam desde o Grenal. O jogo de ontem reacendeu a confiança entre torcedores e jogadores. Os acréscimos de Souza e Ortemam podem consolidar o time como real postulante ao título. Entretanto, se quisermos de fato buscar o brasileiro temos que encontrar alternativas para o ataque. Não é possível perdermos tantas oportunidades como no jogo contra o Cruzeiro. Falta efetividade ao ataque gremista ou, em outras palavras, nossos atacantes carecem de qualidade. Não podemos parar de trabalhar em busca de reforços. O Grêmio é grande e é o momento da direção demonstrar essa grandeza trazendo um atacante diferenciado.
Se isso acontecer, poderemos pensar no título.

7 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí, muita raça, mas um pouco de qualidade não faz mal. Só que tem que ser um jogador com perfil adequado para jogar no Tricolor, a bichona do sóbis não, por favor, e ainda disse que não quer vir para o Grêmio. Precisamos é de um bom matador de área.Vamos lá, rumo à Libertadores e, se bobear, ao título.
Maurício, Santa Maria

Jabba disse...

O time sábado começou a dar esperanças para a torcida de que não é fogo de palha essa boa posição na tabela. Temos que ver se o time consegue manter o bom futebol e a vontade de sábado por mais jogos, mas já foi um bom começo.
O time ainda tem que mudar a postura nos jogos fora de casa, mostrar maturidade para não entregar pontos importantes como fez contra Santos, Vasco e Sport.
Mas

Luiz Fernando disse...

Grande, professor!

Que jogo!
Desta vez o time jogou bem. Se tivéssemos um matador, o placar certamente seria outro.
Realmente foi de animar.
Mas ainda estou com um pé atrás, pois
foi um jogo rodeado de enorme mobilização. Não sei se manteremos o mesmo ímpeto e a mesma concentração. Tomara que sim!!!
Em todo casa, vale o festejo!
Um empatezinho em Floripa é um bom negócio. Depois é mobilização total contra o "parmeira".
abraço

Anônimo disse...

O time está amadurecendo. Mostrando que com vontade podemos superar as deficiências técnicas. Credito parte da melhora do time à volta do Tcheco. Ele tem qualidade na bola parada, cadencia o jogo e vai para a briga. Ao contrário do Roger, mais habilidoso, mas descomprometido.

Em geral, os visitantes estão se perdendo. Portanto, não podemos ficar descontentes com um empate contra o Figueira, que sempre complica. Na última rodada, apenas um time venceu fora (Vitória) e outro empatou (los monos).

Mudando de assunto, bastou começarmos a incomodar que já estão fazendo a já tradicional campanha contra a violência gremista. Manchete do Globo.com: "Grêmio é o time mais faltoso do campeonato." Também somos o time com mais cartões amarelos (47). Porém, não dizem que o Grêmio é um dos times com menor número de cartões vermelhos, somente 1. Adivinhem que é o primeiro em expulsões? Claro, a namoradinha do Brasil que vive na beira do lago.

Esse título me enche de orgulho. Adoro escutar, o time mais odiado do Brasil. Acho que devia ser o nosso lema. Falta faz parte do futebol, é uma arte, não é para qualquer um, principalmente eles. Tem que saber bater e não ser punido. Isso que deixa os outros melindrados. Por mim, deveria haver uma vaga na Libertadores para o time mais faltoso. Dá-lhe Grêmio!!!!

Anônimo disse...

É isso aí!!
O Gremio é futebol arte - marcial.
A imprensa não pára de falar em d'alessandro. Quem deve ser motivo de reverência é "dá-le sandro goiano", o mestre em dar joelhaço nas paleta.

Unknown disse...

Fala meu Presidente!!!! Concordo com Você!!!!
Perea, não da mais....Tem que mandar ele embora e contratar um Argnetino qualquer...com raça futebol e cuspida na cara deles se precisar...hehehehe. A propósito o Clube das coroas, já estão nos emitando contratando os Hermanos...
Obs.: Sábado passado estava na Geral e tinha um grupo de pessoas que eram de Goiania...eles estavam maravilhados com Torcida do Grêmio e comentavam que não existe Torcida no Brasil igual a do Grêmio, pois incentivamos o Jogo todo sem parar....Pena que a Banda não estava. Estive falando com o meu Primo o Lamachia, e ele me disse que a Brigada não deixou entrar os Instrumentos por causa da Briga no Jogo Passado. Ora, que merda é essa...puna-se os Baderneiros não o restante da Torcida e o Glorioso Imortal!!!!
Sem a Banda fica meio sem graça..Rumo ao Olímpico Domingo e Rumo ao Tri do Brail....
Abração...Caio Lamachia
Obs.: Não gosto "deles"

Valtinho Gremista disse...

Se contratarmos um grande atacante, eu irei até IPATINGA !!!
SDS
Valtinho Gremista, rumo a Floripa