sexta-feira, 25 de julho de 2008

Muita calma e muito trabalho nessa hora!


Muito boa a jornada do tricolor em Floripa, nossa colônia e lugar que arrendamos aos catarina. Mesmo assim acho que devemos manter a cautela. Esse negócio de liderança não quer dizer muita coisa nessa altura do campeonato. O caminho é longo e nosso grupo não é lá essas coisas, tanto em qualidade como em quantidade. O que temos é camisa. É indispensável que a direção contrate imediatamente, pois Eduardo Costa e Rodrigo Mendes foram embora e o Léo está de partida. Em agosto teremos duas competições e vamos precisar de jogadores que pelo menos mantenham a campanha. É muito bom ganhar, principalmente jogando bem, mas fazer histeria por causa de goleadas circunstanciais é coisa de quem não está acostumado às glórias e façanhas, vide o último campeonato gaúcho. Evidente que a vitória foi histórica pois nenhum time visitante ganhou com uma diferença tão grande em campeonatos brasileiros. Mas tratando-se de Grêmio não há muita surpresa pois é do nosso feitio fazer história também fora de nossos domínios. Vale lembrar que conquistamos muitos títulos como visitante e, até mesmo, vencemos uma final com seis jogadores e um goleiro na casa do adversário. Penso que a goleada sobre o figueirense tem que ser tratada como uma nota de rodapé de mais um capítulo importante da história do Grêmio. E esse capítulo tem que ser concluído com a conquista do campeonato. Tem muita coisa pra acontecer e temos uma outra competição importante pra participar. Por isso, muita concentração, pés no chão e contratações. Enquanto isso a torcida vai fazendo sua parte. Vamo Grêmio!!!!!!!!!

5 comentários:

Luiz Fernando disse...

Grande professor!

Sábias palavras. Não vamos entrar em oba-oba. Nunca fomos muito afeitos a dar espetáculo. Nosso negócio sempre foi futebol competitivo e de resultado. É hora de concentração total.
O resultado foi ótimo e o time jogou bem. Mas passou. É hora de encararmos o Palmeiras e buscarmos mais três pontos no campeonato.
Penso que não temos time p chegar em primeiro lugar, mas começo a crer seriamente na possibilidade de uma vaga na Libertadores.
No mais, cumpre registrar que: a) o Vítor fez mais duas defesas sensacionais; b) o Tcheco (jogador do qual não sou muito fâ) deu cadência ao meio-campo; c) o W. Magrão está se tornando peça fundamental no time; d) o R. Carioca anda muito enfeitado (tchê guri! Isso não o Flamengo...aqui mais vale um carrinho que doze janelinhas!!!); e)embora não goste dele, é forçoso admitir que o Roth deu um certo padrão de jogo ao time; f) o Perea não é lá essas coisas, mas ontem foi muito bem.
Por fim, para o teu deleite, tenho q referir que o Paulo Sérgio cresceu bastante, apesar de exibir algumas carências graves.
abraço

Administrador disse...

Caras,
Aqui em Floripa nunca se viu tanto Gremista.
Foi muito, mas muuuito bom essa goleada.
Parabéns a todos os gremistas, acreditem, os torcedores do Avaí Futebol Clube comemoram com vocês!
Abração para todos!

Jabba disse...

Realmente temos que manter os pés no chão, o resultado ontem foi mais culpa do técnico do Figueirense do qualquer outra coisa. Colocar o Ramom no lugar de um volante só podia dar no que deu.
Quanto ao nosso time, o P. Sérgio tem jogado melhor, mas ontem fez um penalti idiota, que podia ter complicado um jogo até ali fácil. Acho que a melhora do time passa pela entrada do Tcheco e do Pico no time e pelo crescimento do Magrão, esse três estão colocando a bola no chão e fazendo o time jogar. O Carioca tá querendo fazer jus ao nome, tem que dar uns croque nele e mudar de nome para Rafael Gaúcho. E sobre o Roth não vou comentar e nem vaiar no próximo jogo, o que já é um grande esforço.

Valtinho Gremista disse...

Que moral tá este blog, hein ?
Depois na minha ida a Ressacada, até a galera do Avaí virou gremista !
E tomara que o Avaí suba este ano !
Quem vai me acompanhar no jogo em Curitiba ?
Saudações Tricolores

Anônimo disse...

Vamos calma gurizada, um jogo por vez. A fórmula de pontos corridos não é favorável ao nosso estilo de jogo. Agora que estamos chamando atenção, enfrentaremos mais dificuldades. As jogadas ensaiadas vão ficar manjadas e teremos que criar alternativas.
Se dá p/ ganhar o campeonato? Tenho esperanças, se e somente se, contratarmos jogadores titulares. Acredito que temos um grupo bom, falta um time. Sem falar que os concorrentes não assustam.
Dá-lhe Grêmio!!!! Vamos pra cima no domingo e o Luxemburgo que se cuide pq vai tomar outra voadeira nas costas.