quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lição de 3 pontos.


Antes do jogo de ontem contra o Ipatinga, me ocorria uma grande preocupação. Não era muito com a adversário, mas em relação ao próprio Grêmio. Acreditando na vitória, meu temor maior no jogo contra o lanterna era que ocorresse uma goleada. Isso mesmo! Penso que isso poderia fazer mal ao Grêmio, pois daí derivaria uma euforia capaz de pôr em risco a concentração do grupo. Acho que o jogo nos proporcionou muitas aprendizagem e isso tudo associado aos três pontos, ou seja, não foi necessário perder ou empatar pra atingir a consciência de que o time precisa jogar sempre muito concentrado em todo e qualquer compromisso nesse brasileiro. Isso dá uma baixada na bola e permite a manutenção do mesmo espírito de doação e coletividade para o início do 2º turno. O fraco desempenho e o conseqüente risco que corremos no jogo de ontem devem ser utilizados para retomada do futebol de pegada e solidariedade que é nossa marca nesse campeonato. Ontem tivemos mais uma lição para o crescente amadurecimento do time. Assim como na vida, no futebol não é necessário apanhar para aprender.

4 comentários:

Jabba disse...

Concordo plenamente Amarente. O tipo ontem não mostrou aquela pegada, aquela gana que vimos em outros jogos e quase complicou um jogo teoricamente fácil. Temos que manter a mobilização, achar que cada jogo é uma final e não entrar no oba oba que a imprensa acaba fazendo.

Anônimo disse...

Também concordo com o colunista. Só fiquei decepcionada com a torcida que aplaudiu o Celso Roth, pois isto não faz bem para ele ou para o Gremio. []'s

Luiz Fernando disse...

é isso aí, professor Amarante!!!
Com um pouco de exagero, podemos falar q foi uma vitória que acendeu o sinal amarelo. Ou o time joga bem concentrado, ou cairemos na vala das equipes comuns.
Apesar da liderança e das grandes possibilidades de uma vaga na Libertadores, faz-se necessária a contratação de um atacante diferenciado, capaz de resolver com lampejos indivivuais os jogos encardidos.
abraço

Unknown disse...

Fala meu Presidente...Concentração Total..Esye é o ano de retomada das grandes Vitórias que estamos acostumados...Pra cima deles Grêmio....Amor Eterno Por ti Grêmio...Abraço